Na sua quarta visita à capital amazonense, o presidente Jair Bolsonaro não participou de grande compromissos públicos, nesta quarta-feira(27).
Bolsonaro está em Manaus desde a noite de ontem(27), quando participou de “surpresa” da formatura de 400 policiais militares logo após ser recepcionado com um jantar na casa do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Já no dia e hoje, o presidente participou do evento religioso o qual seria o motivo da sua quarta visita ao Amazonas: a Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), que ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vaquez.
No evento, Jair aproveitou a oportunidade para marcar presença no meio evangélico de onde vem recebendo apoio por suas manifestações conservadoras, além de novamente minimizar as mortes pela Covid-19.
“Nós sabemos de uma coisa que parece que algumas autoridades não sabem: todos nós vamos morrer um dia. Uma passagem bíblica diz o seguinte: ‘nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna'”, disse, ao atribuir o temor ao vírus à falta de fé, e não a morte de mais de 606 mil brasileiros. Vale destacar que o Amazonas foi um dos mais impactados pela pandemia tendo vivenciado, na segunda onda, a crise do oxigênio.
Após a convenção, o presidente almoçou com várias personalidades “assembleianas” e parceiros políticos. Ele se reuniu ainda com representantes dos partidos para debater apoio para as eleições em 2022.
Encerrando sua visita na capital, Bolsonaro ainda vai participar de um culto da Igreja Assembleia de Deus por volta das 19h. Ele devem embarcar por volta das 21h.
Eleições 2022
Bolsonaro tem buscado apoio, em especial no meio evangélico, para conquistar sua reeleição no pleito do próximo ano. Ele ainda não divulgou por qual partido disputará o cargo, já que atualmente não faz parte de nenhuma sigla.
O governador Wilson Lima (PSC) fez questão de acompanhar a visita do presidente em todos os compromissos, o que sinaliza que ambos devem caminhar juntos nas eleições de 2022.
Leia mais:
Lira diz que Bolsonaro precisará pagar por fake news sobre vacina
Bolsonaro diz que terá dia de muita graça e paz em Manaus