Dois eventos carnavalescos foram interditados durante as ações da Central Integrada de Fiscalização (CIF), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no último fim de semana. As bandas ocorriam nos bairros Cidade Nova, zona norte, e Nova Esperança, na zona oeste da capital, de forma irregular.
Entre a sexta (14/02) e o domingo (16/02), Manaus teve 23 bandas e blocos de Carnaval. Os dois blocos interditados não tinham declaração de evento.
Ainda durante as ações, três eventos carnavalescos foram notificados por ausência de declaração de evento e dez receberam auto de infração por ausência de licença ambiental ou por falta de autorização.
As bandas ou blocos de Carnaval notificados aconteciam nos bairros Betânia, zona sul; Avenida das Torres, centro-sul; Cidade Nova, zona norte; Monte Sião, zona leste; e Nova Esperança e Santo Antônio, na zona oeste de Manaus.
As ações foram coordenadas pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates. Com base no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), onde órgãos das esferas estadual e municipal se concentraram, a CIF vistoriou 13 bandas e blocos de Carnaval em todas as zonas da capital.
Leia mais:
Projeto ‘Do Lixo ao Luxo’ produz ornamentação para o Carnaval
Com informações da Secom*