David Almeida quer vacinação contra Covid ainda hoje
O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta segunda-feira (18) o cronograma de vacinação de Manaus e disse que imunização pode começar ainda hoje na capital do Amazonas. O chefe do Executivo se reuniu com a secretária Municipal de Saúde, Shádia Hussami Hauache Fraxe, com este objetivo, conforme divulgado pelo portal O Poder.
No sábado (16), o prefeito disse que a cidade está pronta para realizar a operação. “Manaus está pronta para vacinar. Assim que tivermos a vacina em mãos, a prefeitura já se antecipa com equipes em 50 pontos de vacinação para vacinar as pessoas de prioridade, que são os profissionais que estão à frente nesse combate da Covid-19”, afirmou.
O governador Wilson Lima (PSC) foi até São Paulo na manhã de hoje para buscar as vacinas. Na capital paulista, o chefe do Executivo estadual recebeu do Governo Federal 256 mil doses da Coronavac. O Amazonas também receberá do Governo de São Paulo mais 50 mil doses.
A previsão do Governo do Estado é de que o lote de vacinas chegue a Manaus no fim da tarde desta segunda-feira e já seja distribuída para os postos. Porém, a imunização deve iniciar na manhã desta terça-feira (19).
“A divisão de quantas doses vão para cada região já foi feita. O estado do Amazonas vai ficar com 256 mil doses, nesse primeiro momento, e mais 50 mil doses do governo de São Paulo. Essa é a esperança para que a gente comece a voltar nossa vida à normalidade, principalmente nosso estado, que está sendo muito afetado pela Covid-19. É uma mensagem de esperança, de luta. Estamos em uma guerra e é preciso que todos estejamos empenhados nesse propósito”, disse Wilson Lima.
David Almeida e Wilson Lima devem se reunir ainda nesta segunda para o planejamento estratégico da vacinação.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus negocia instalação de usina de oxigênio na capital
Vacinação no AM deve começar com Plano Nacional de Imunização
Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra a Covid-19
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta