quarta-feira, agosto 27, 2025
More
    HomeCoronavírusCovid-19: Brasil acumula 20,92 milhões de casos e 584,4 mil mortes

    Covid-19: Brasil acumula 20,92 milhões de casos e 584,4 mil mortes

    Publicado em

    As autoridades de saúde no Brasil registraram, desde o início da pandemia, 20.928.008 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em 24 horas, foram confirmados 14.430 novos diagnósticos positivos. Ainda há 376.894 casos em acompanhamento, situação em que houve um diagnóstico confirmado e o paciente está sendo atendido por equipe de saúde ou se recuperando em casa.

    As secretarias de saúde também contabilizaram 584.421 pessoas que perderam a vida para a covid-19. Entre ontem e hoje, foram registrados 250 novos óbitos por causa da doença.

    Ainda há 3.491 mortes em investigação. Nessas situações, os diagnósticos dependem de resultados de exames concluídos apenas após o paciente já ter morrido.

    A atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (8). O balanço da pandemia consolida dados sobre casos e mortes enviados por secretarias estaduais de saúde.

    O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 subiu para 19.966.693. Isso corresponde a 95,4% das pessoas infectadas no Brasil desde o início da pandemia.

    Os dados em geral são menores aos domingos e segundas-feiras em razão da dificuldade de alimentação do sistema pelas secretarias estaduais. Essa dificuldade também ocorre aos feriados, como ontem. Já às terças-feiras os resultados tendem a ser maiores pela regularização dos registros acumulados durante o fim-de-semana.

    Estados

    No topo do ranking de mortes por estado estão São Paulo (146.610), Rio de Janeiro (63.354), Minas Gerais (53.407), Paraná (37.858) e Rio Grande do Sul (34.362). Os estados com menos mortes são Acre (1.815), Roraima (1.958), Amapá (1.960), Tocantins (3.706) e Sergipe (6.001).

    Vacinação

    Até esta quarta-feira, o painel de vacinação do Ministério da Saúde marcava 203,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 aplicadas em todo o Brasil, sendo 135,3 milhões como primeira dose e 67,9 milhões como segunda dose. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 452,8 mil doses. Ainda conforme o painel de vacinação, foram distribuídas 253,7 milhões de doses.

    Leia mais:
    Entrega de 2,6 milhões de vacinas é suspensa por atos

    CIF fecha três estas clandestinas com mais de mil pessoas aglomeradas
    Covid-19: 24% dos municípios já vacinaram metade da população

    (*) Com informações da Agência Brasil

    Últimos Artigos

    Dívida Zero Manaus: prazo para adesão termina nesta sexta-feira (29)

    A Prefeitura de Manaus alerta os contribuintes que o prazo para adesão ao programa...

    PGR tem até segunda-feira (1) para analisar inquérito contra Jair e Eduardo Bolsonaro

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) tem até a próxima segunda-feira, dia 1° de setembro,...

    Amazonas registrou 1.630 casos de esporotricose humana e 3.204 casos em animais desde janeiro

    A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

    Polícia prende suspeito de ameaçar influenciador Felca

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem...

    Mais artigos como este

    Dívida Zero Manaus: prazo para adesão termina nesta sexta-feira (29)

    A Prefeitura de Manaus alerta os contribuintes que o prazo para adesão ao programa...

    PGR tem até segunda-feira (1) para analisar inquérito contra Jair e Eduardo Bolsonaro

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) tem até a próxima segunda-feira, dia 1° de setembro,...

    Amazonas registrou 1.630 casos de esporotricose humana e 3.204 casos em animais desde janeiro

    A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...