De acordo com a coluna Esplanada, do Jornal O Dia, o primeiro teste do presidente teria dado positivo
Após um jogo de desinformação típica dos atuais ocupantes do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) postou, nesta sexta-feira (13), em suas redes sociais, que o seu exame para o COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, feito no Hospital das Forças Armadas pelo laboratório Sabin, deu negativo. Ao fazer o post, Bolsonaro colocou uma foto sua dando uma banana para a imprensa.

O primeiro exame realizado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (12) teve resultado positivo para o coronavírus. Caso a contraprova do teste confirmasse a primeira versão, o ex-capitão seria o primeiro chefe de Estado a contrair a doença.
Antes mesmo do resultado final do exame, o presidente proibiu visitas de aliados ao Palácio do Planalto e já dizia que poderia estar doente. Na noite desta quinta, Bolsonaro realizou sua live presidencial ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, usando uma máscara cirúrgica.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais dizer que os resultados dos testes de coronavírus feitos pelo pai, Jair Bolsonaro, ainda não tinham sido concluídos. No entanto, o jornalista John Roberts, da Fox News – emissora estadunidense ligada a Donald Trump – citou, minutos depois, o próprio Eduardo como fonte da informação de que o teste feito por Bolsonaro teria dado positivo para coronavírus.
Leia mais:
Bolsonaro testa positivo em primeiro exame do Coronavírus, diz Revista Forum
OMS declara pandemia de coronavírus
Bolsonaro diz que ‘pequena crise’ do coronavírus é ‘muito mais fantasia’
Fonte: Revista Fórum


