HomeAmazôniaConfira os deputados estaduais eleitos no AM

Confira os deputados estaduais eleitos no AM

Publicado em

O União Brasil foi o partido que mais elegeu candidatos, seis ao todo

Mais uma eleição se encerra na noite deste domingo (2). Apesar dos cargos de presidente da República e Governador do AM, terem ido para o segundo turno, os deputados estaduais já foram escolhidos.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebe 24 nomes, entre novos e reeleitos. Depois de uma disputa acirrada, confira quem são os políticos que representarão o povo dentro da Casa Legislativa.

O União Brasil, de Wilson Lima, foi a sigla que mais elegeu nomes para a Aleam, são eles: Roberto Cidade, com 5,21% dos votos, Joana D’arc com 4,41%, George Augusto com 2,23%, Jorge Thiago 1,60%, Adjunto Afonso com 1,33% e Mário César Rodrigues Balduino com 1,15¨%.

O partido do prefeito David Almeida, Avante, conseguiu eleger quatro nomes, são eles: Abdala Habib Fraxe com 2,30%, Daniel Djudá Pereira de Almeida com 1,84%, Mayra Dias com 1,74% e Wanderley Monteiro com 0,92%.

O partido do presidente da República Jair Bolsonaro, o PL, conseguiu colocar três nomes na Aleam, são eles: Alcimar Maciel Pereira (Cabo Maciel) com 1,80%, Debora Menezes com 1,67% dos votos e Delegado Pericles com 1,27% dos votos.

Patriota também garantiu uma cadeira na Aleam, o candidato Luis Felipe Souza com 2,58% dos votos. Quem também conseguiu colocar um nome na Casa foi o PMB com o candidato Ednailson Leite Rozenha com 1,07% das intenções de voto. O MDB também conseguiu colocar Cristiano da Silva Dangelo com 1,76% dos votos. A federação PSDB/Cidadania elegeu Wilker Barreto com 1,21%.

O PSC elegeu três nomes, são eles: Alessandra Campelo com 2,44%, Francisco do Nascimento (Dr. Gomes) com 1,38% e Jucimar de Oliveira Veloso com 1,12%.

O Republicanos garantiu duas cadeiras com, João Luiz com 2,30% e Dra. Mayara com 1,49%. O Fé Brasil também colocou dois nomes, Sinésio Campos com 1,91% e Carlos Eduardo Bessa com 1,89%.

Leia mais:
Saullo Vianna é eleito Deputado Federal
No AM, disputa pelo governo do estado será decidida no 2º turno
Duas armas são apreendidas e 13 pessoas são presas no AM

Mais informações.

Últimos Artigos

UFAM abre edital do PIBIC 2026-2027 com 1.270 bolsas de iniciação científica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação...

Escola de Contas do TCE-AM abre ano letivo de 2026 com meta de se tornar Escola Superior

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), a...

Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq abre inscrições até 26 de março

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para a 23ª edição...

Tadeu de Souza descarta pré-candidatura ao Governo do Amazonas em 2026

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (PP), descartou qualquer possibilidade de disputar as...

Mais artigos como este

UFAM abre edital do PIBIC 2026-2027 com 1.270 bolsas de iniciação científica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação...

Escola de Contas do TCE-AM abre ano letivo de 2026 com meta de se tornar Escola Superior

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), a...

Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq abre inscrições até 26 de março

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para a 23ª edição...