HomePoderCaso Flávio gera troca de ofensas entre Arthur Neto e Chico Preto

Caso Flávio gera troca de ofensas entre Arthur Neto e Chico Preto

Publicado em

A menção à morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrida em setembro de 2019 em Manaus, gerou discussão com ofensas pessoais entre os candidatos a senador Arthur Neto (PSDB) e Chico Preto (Avante) no debate da TV Norte Amazonas na manhã dsta quinta-feira (1).

Sem citar diretamente o nome de Arthur Neto, Chico disse que luta para aprovar sua candidatura avulsa ao Senado enquanto que “alguém que usou a estrutura da prefeitura para esconder o crime do enteado” é candidato ao mesmo cargo. O ex-prefeito pediu direito de resposta e foi atendido.

Ao rebater Chico, Arthur disse que o ex-vereador é um “homem talentoso”, mas estava “explorando um cadáver”. “Eu digo isso para você em qualquer momento e em qualquer lugar: é uma mentira sórdida. Você sabe a verdade, sabe que está explorando um cadáver”, disse Arthur.

Enquanto Arthur falava, Chico o interrompeu. Não foi possível ouvir o que ele falava, mas a intromissão deixou Arthur chateado. “Não fale no meu tempo, por favor, fale no seu”, disse o ex-prefeito. O mediador do debate teve que intervir pedindo respeito entre os candidatos.

Após ter o tempo reestabelecido, Arthur continuou a atacar o candidato do Avante. “Você não passou de deputado estadual e vereador até hoje. Você jogou mal na Colina e pensa que vai brilhar no Maracanã. Amadureça”, disse o ex-prefeito.

“Às vezes, me dá impressão que você está representando aqui o papel que aquele covarde que o senador da cadeira vazia [Omar Aziz] não teve coragem de fazer. Você deveria ler os autos [do processo sobre o Caso Flávio], ver o que a justiça decidiu e não ser injusto”, completou Arthur.

O candidato do PSDB afirmou que a mãe de Flávio dos Santos e a esposa dele, a ex-primeira-dama Elisabeth Valeiko, mãe de Alejandro Valeiko, sofrem muito. “Tem a mãe do Flávio que sofre muito, tem a minha esposa que sofre muito também”, disse Arthur Neto.

Leia mais:
Arthur Neto é flagrado contando mentira em debate
Plínio confronta Arthur e se mantém como pré-candidato ao Governo do Amazonas

Mais informações.

Últimos Artigos

Moraes autoriza que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar por questões de saúde

Nesta terça-feira, 24 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

Situação de emergência atinge 11 cidades com a cheia no Amazonas

O monitoramento hidrológico do interior do estado revela um cenário de alerta para as...

Segurança pública em Manaus registra queda histórica em roubos a ônibus

O primeiro bimestre de 2026 consolidou um avanço significativo para a segurança pública na...

Justiça é acionada por precariedade na educação em Boca do Acre

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ingressou com uma ação civil pública para exigir...

Mais artigos como este

Moraes autoriza que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar por questões de saúde

Nesta terça-feira, 24 de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

Situação de emergência atinge 11 cidades com a cheia no Amazonas

O monitoramento hidrológico do interior do estado revela um cenário de alerta para as...

Segurança pública em Manaus registra queda histórica em roubos a ônibus

O primeiro bimestre de 2026 consolidou um avanço significativo para a segurança pública na...