Candidato à presidência da Câmara quer prioridade na vacina para o Amazonas
O candidato do Centrão à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) anunciou, nesta quinta-feira (7), em visita a Manaus, que fará o possível para que o Amazonas, estado onde começou a primeira onda do coronavírus, tenha prioridade na fila da vacinação. O parlamentar tem como vice na chapa o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL).
Arthur se comprometeu a realizar todos os esforços no Congresso Nacional para combater a pandemia do coronavírus (Covid-19) no estado. Ele afirmou que se for eleito agirá para o estado dispor, prioritariamente, da vacina contra a covid-19. “O importante é que se comece a vacinar, e que se comece por aqui. Não é aqui que está o maior problema, onde começou a primeira onda e se avizinha a segunda onda?”, destacou.
De acordo com o deputado, ao tomar conhecimento da situação da saúde pública, nos estados como Amapá, Amazonas e Roraima, entrou em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu que a vacinação contra o vírus começa ainda em janeiro.
Arthur Lira é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em Manaus, ele concedeu entrevista coletiva junto aos deputados Marcelo Ramos (PL) e Capitão Alberto Neto (Republicanos). Segundo o parlamentar, sua campanha foi pautada em ouvir os estados, os governadores e prefeitos. E sua primeira semana foi estratégica pelo Norte do país. O objetivo, conforme o Arthur Lira, é ouvir de perto as demandas de cada estado.
Leia mais:
Médicos, enfermeiros, UTI e respiradores estão a caminho do Amazonas
Amazonas tem quatro crianças com coronavírus em leitos de UTI
Coronavírus: Wilson Lima pede socorro ao Governo Federal
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta
*Com informações do portal BNC