domingo, setembro 14, 2025
More
    HomeCotidianoBiblioteca Pública abre no fim de semana com diversas atividades

    Biblioteca Pública abre no fim de semana com diversas atividades

    Publicado em

    A Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, nº 57, Centro, zona sul), abrirá as portas, no próximo fim de semana, com uma programação especial, que inclui visita guiada, oficina, exibição de filmes e feira de troca de livros e gibis. As atividades, realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), serão gratuitas e acontecerão pela manhã.
     
    O diretor de Bibliotecas da SEC, Sharles Costa, destaca que a ação é uma oportunidade de atender um público crescente do local. “Verificamos um aumento de visitantes na Biblioteca Pública, curiosos pela arquitetura e história. Buscando um diálogo mais próximo com a população e possibilitando que os cidadãos se apropriem desse bem público, abriremos as portas do espaço neste fim de semana com uma programação variada para toda a família”, afirma.
     
    No sábado (24/08), quem for ao local poderá conferir a oficina “Técnicas Para Fotografia com Smartphone”, em que o instrutor Nilton Leal ensinará técnicas fotográficas e dinâmicas práticas para fotografar com o celular. As inscrições serão gratuitas e realizadas no local. A  atividade será realizada das 9h às 12h.
    No mesmo horário, os visitantes poderão conhecer o prédio, suas exposições e consultar o acervo de literatura e da gibiteca.
    No domingo (25/08), a programação iniciará às 8h e segue até 12h, com a já tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis, que tem o objetivo de promover a circulação do conhecimento, ampliar o acervo da Biblioteca e incentivar o hábito da leitura. Para participar é preciso que o material levado se encontre em bom estado. Os livros e gibis são avaliados no ato da entrega e trocados por cupons, que dão o direito de realizar a troca do livro por outro livro e do gibi por outro gibi ou livros de literatura infantil. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos e escolares.
    Paralelamente, haverá a “Bibliotour”, visita guiada que permite ao público conhecer a história e arquitetura de um dos patrimônios históricos mais emblemáticos do Amazonas.
    Também integra a programação da manhã de domingo a exibição de dois filmes, com sessões das 9h às 10h30 e das 10h35 às 12h.
    Durante a semana, o horário normal de funcionamento da Biblioteca Pública do Estado do Amazonas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
     
    Programação
    Sábado (24/08)
    9h às 12h – Sábado na Biblioteca – Visitação ao prédio, exposições e consulta ao acervo
    9h às 12h – Oficina “Técnicas Para Fotografia com Smartphone”, com Nilton Leal
    Domingo (25/08)
    8h às 12h – Feira de Troca de Livros e Gibis
    8h às 12h – Bibliotour
    9h às 10h30 e 10h35 às 12h – Exibição de filmes

    Últimos Artigos

    Explicando: Bolsonaro e aliados podem recorrer antes de prisão

    A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente...

    DPE-AM pede reunião com Ministério da Justiça para tratar de garimpo no sul do estado

    A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) solicitou uma reunião urgente com o...

    Saiba qual pena cada réu do Núcleo 1 recebeu após julgamento da trama golpista

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou nesta quinta-feira (11) o julgamento...

    UEA promove audiência pública sobre a Cidade Universitária

    A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará no dia 7 de outubro de...

    Mais artigos como este

    Explicando: Bolsonaro e aliados podem recorrer antes de prisão

    A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente...

    DPE-AM pede reunião com Ministério da Justiça para tratar de garimpo no sul do estado

    A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) solicitou uma reunião urgente com o...

    Saiba qual pena cada réu do Núcleo 1 recebeu após julgamento da trama golpista

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou nesta quinta-feira (11) o julgamento...