segunda-feira, fevereiro 9, 2026
More
    HomeCotidiano‘Asfalta Manaus’ avança com a revitalização das ruas da capital

    ‘Asfalta Manaus’ avança com a revitalização das ruas da capital

    Publicado em

    Prefeitura de Manaus avança na execução do pacote de “Obras de Inverno”, também conhecido como “Asfalta Manaus”, que pretende revitalizar 1,7 mil ruas na capital. As obras de manutenção nas ruas no conjunto Parque das Laranjeiras, em Flores, e no conjunto Shangrilá, bairro Parque 10 de Novembro, ambos na zona Centro-Sul, foram finalizadas no último final de semana.

    Ao todo, foram revitalizadas 61 ruas no Parque das Laranjeiras e 65 no Shangrilá, totalizando quase 45 quilômetros de extensão. O trabalho segue em outros locais e, nesta segunda-feira, 5/7, quase 30 servidores trabalham nas ruas General Vidal Pessoa e Constituição, no bairro Betânia, com a recomposição de base e implantação de 160 toneladas diárias de massa asfáltica em vias, que, segundo os moradores, estavam abandonadas há mais de cinco anos.

    “A meta dada pelo prefeito David Almeida é que revitalizemos, pelo menos, 10 mil ruas. Além dos pacotes de Verão e Inverno, nossos distritos trabalham, diariamente, na recuperação de milhares de ruas em nossa cidade e não apenas nas principais, mas em becos, vielas e vias secundárias, que há muito tempo não recebiam ações de infraestrutura”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

    O pacote de “Obras de Inverno” teve início na zona Leste, no bairro Jorge Teixeira, e atende 14 bairros da cidade. Ao todo, R$ 30 milhões estão sendo investidos ao longo de seis meses, de acordo com o prefeito David Almeida.

    População

    Segundo o aposentado Manuel Dutra, que mora há 15 anos no bairro Betânia, há tempos não via obras na sua comunidade e as ruas estão, realmente, muito deterioradas. “Ter as equipes de obras aqui na nossa comunidade e perceber as melhorias para todos me deixou esperançoso de dias melhores. Pois a infraestrutura é o mínimo que esperamos dos nossos governantes”, concluiu Dutra.

    Leia mais:
    Programa “Asfalta Manaus”, de “tapa-buracos”, é lançado pela Prefeitura
    Prefeitura realiza mutirão de obras no conjunto Cidadão 12
    Loteamento Rio Piorini recebe obras da Prefeitura de Manaus

    Últimos Artigos

    Manaus e Caracas voltam a ser conectadas por voo internacional

    Manaus e Caracas voltam a ter voo internacional Manaus–Caracas com a confirmação da retomada...

    Barco Hospital São João XXIII leva atendimentos de saúde a Itapiranga até 10 de fevereiro

    O Barco Hospital São João XXIII iniciou, nesta sexta-feira (6), mais uma expedição de...

    Carnaval na Floresta 2026: PM do Amazonas mobiliza 4 mil policiais para reforçar segurança dos foliões

    O Carnaval na Floresta 2026 terá um esquema especial de segurança com a mobilização...

    Prefeitura de Manaus encerra IPTU Premiado 2025 com prêmios de até R$ 300 mil

    IPTU Premiado 2025 foi oficialmente encerrado nesta sexta-feira (6/2) pela Prefeitura de Manaus, com...

    Mais artigos como este

    Manaus e Caracas voltam a ser conectadas por voo internacional

    Manaus e Caracas voltam a ter voo internacional Manaus–Caracas com a confirmação da retomada...

    Barco Hospital São João XXIII leva atendimentos de saúde a Itapiranga até 10 de fevereiro

    O Barco Hospital São João XXIII iniciou, nesta sexta-feira (6), mais uma expedição de...

    Carnaval na Floresta 2026: PM do Amazonas mobiliza 4 mil policiais para reforçar segurança dos foliões

    O Carnaval na Floresta 2026 terá um esquema especial de segurança com a mobilização...