O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que se mantém fiel a Arthur Lira (PP-AL) durante sua atuação como presidente em exercício da Câmara.
Em um post nas redes sociais, nesta segunda-feira(11), Ramos disse que não iriam criar intrigas entre eles e que jamais se afastará “do dever de lealdade”.
Não conseguirão criar intrigas entre mim e o presidente @ArthurLira_. É ele o legitimado pelos deputados para gerir a Câmara. Como vice, quando em substituição,jamais me afastarei do dever de lealdade com as orientações do presidente. Além disso,há entre nós uma amizade fraterna.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) October 11, 2021
A publicação deve estar relacionada com os rumores de que Marcelo poderia aceitar um dos pedidos de impeachment de Bolsonaro, protocolados na Câmara. Os pedidos não foram aceitos pelo presidente, Arthur Lira, por ser um aliado de Jair Bolsonaro.
Apesar de ser forte opositor ao atual Governo Federal, Marcelo deixou claro que, enquanto estiver como presidente em exercício, seguirá mantendo as orientações dos líderes, da Mesa e de Lira.
Exerço meu mandato de forma independente e crítica ao governo e assim seguirei. No exercício da presidência estarei sempre vinculado às orientações dos líderes, da Mesa e do presidente.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) October 11, 2021
Leia mais:
Ramos no comando da Câmara é expectativa do impeachment de Bolsonaro
Marcelo Ramos pede cópia dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro
Lira não deve aceitar pedido de impeachment de Bolsonaro, diz Ramos