O Dia 7 de setembro, Dia da Independência, será marcado por diversas manifestações em Manaus. Do total de atos que será realizado, três são em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
O principal evento acontecerá no complexo turístico da Ponta Negra. O empresário Romero Reis (sem partido) tomou à frente da manifestação, que terá presença do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) e deputado estadual Delegado Péricles (PSL).
Contrariando Romero, o Coronel Menezes vai promover um ato no Centro da Capital. A concentração será na praça do Congresso às 14h, por volta de 15h30, está prevista uma passeata que seguirá pela rua Ramos Ferreira;:em seguida, pelas avenidas Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, com término na praça do Congresso por volta de 18h. Até o momento, o deputado estadual Fausto Junior (MDB) confirmou presença.
Outra manifestação também pró-Bolsonaro acontecerá na rotatória da Suframa, entre 14h e 19h, que será realizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). O deputado federal Silas Câmara (Republicano) deve estar presente no ato.
Além destes, a Igreja Católica também organizou a manifestação “Grito dos Excluídos”, no qual serão serão dois eventos: uma “bicicleata”, que sairá da Constantino Nery das imediações do Terminal de Integração 1, por volta de 15h. Outro ato ocorrerá na praça do igarapé do Mestre Chico entre 15h e 19h.
Sem agenda prevista para amanhã, integrantes do PT e membros de movimentos contrários ao presidente devem participar do protesto.
Leia mais:
Silas anuncia mais uma manifestação pró-Bolsonaro e evidencia ‘racha’ na direita
No AM, bolsonaristas se dividem sobre manifestação no dia 7 de setembro
Deputados agradecem propaganda bolsonarista em Manaus