Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido anunciaram que, a partir deste ano, os Estúdios Globo farão parte da transmissão do Festival de Parintins. A TV A Crítica também continuará com a transmissão, como nos últimos anos. O acordo foi confirmado em reunião com os presidentes dos bois, Rossy Amoedo (Caprichoso) e Fed Goés (Garantido), além do governador Wilson Lima e representantes da emissora carioca.
Wilson Lima ressaltou a importância da ampliação da transmissão, destacando que o festival é uma oportunidade de mostrar as raízes culturais da Amazônia para o Brasil e o mundo.
O festival de 2024 ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. A TV Globo transmitirá as três noites pelo Globoplay, Multishow, Globo Internacional e Rede Amazônica, além de programas especiais na programação nacional da emissora.
Por videoconferência, o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, enfatizou a importância do Festival de Parintins para a cultura brasileira e como ele completa o catálogo da emissora.
A TV A Crítica manterá sua cobertura, transmitindo ao vivo na TV aberta e em plataformas de streaming, além de cobrir a festa em seus outros veículos de comunicação.