Giuliany Perêa, atleta do programa “Manaus Olímpica”, firmou contrato nesta quarta-feira (1º/5) para integrar o Invicta Fighting Championship, o maior evento exclusivo de lutas femininas do mundo. A lutadora, que recebe apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), marca assim sua entrada nos octógonos internacionais.
Giuliany Perêa
Com 31 anos de idade, Giuliany tem se destacado no MMA, transitando da carreira amadora para a profissional. Antes de se tornar atleta profissional, conquistou um bicampeonato pan-americano e um campeonato mundial, acumulando um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas.
“A Giuliany é uma atleta que já trouxe resultados positivos para o ‘Manaus Olímpica’. Desde a primeira vez que ela recebeu passagens aéreas para competir, trouxe o título mundial amador. Ficamos muito felizes ao ver que o resultado está dando certo, que é de colocar os atletas amazonenses no topo. Ela agora vai estar levando o nome de Manaus para o mundo, por meio do esporte. Isso é muito gratificante”, destacou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.
IFC, o maior evento de MMA feminino mundial
A estreia de Giuliany no Invicta ainda não está definida, mas a atleta já está se preparando para os confrontos. Ela expressou sua felicidade com a nova etapa e agradeceu o apoio da prefeitura e da FME desde os primeiros passos de sua carreira.
“Sem essa ajuda, não seria possível chegar aonde cheguei e nem dar mais esse degrau na minha carreira. Hoje eu posso dizer: de Manaus para o mundo”, afirmou Giuliany.
Fundado em 2012, o Invicta Fighting Championships (IFC) é a maior organização de MMA dedicada ao sexo feminino no mundo, contando com lutadoras de diversas nacionalidades em sua equipe. Além disso, o Invicta serve como uma importante porta de entrada para o Ultimate Fighting Championship (UFC).