quinta-feira, abril 18, 2024
More
    HomeCotidianoEm Parintins, Amazonastur qualifica agentes

    Em Parintins, Amazonastur qualifica agentes

    Publicado em

    spot_img

    O evento foi promovido em parceria com Sebrae AM) e visa preparação para o Festival de Parintins

    Mais de 70 prestadores de serviços turísticos participaram do Workshop Turismo Sustentável, realizado nesta última semana, no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital). O evento é promovido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae AM) e prefeitura do município.

    De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Turismo (DTUR) da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, o workshop faz parte das inúmeras ações realizadas pelo Governo do Amazonas para potencializar e melhorar os serviços prestados nos municípios turísticos do estado.

    “Trouxemos o Workshop Turismo Sustentável a Parintins, falando dos dados de satisfação dos turistas em 2023 e outros anos, verificando os avanços, analisando esses dados e montando estratégias. Tudo isso para que o turista saia satisfeito e encantado com os serviços prestados”, explicou Pampolha.

    Palestras

    O evento contou com palestra que teve como foco principal o desenvolvimento social e econômico de Parintins. A programação também incluiu as apresentações sobre os resultados da Pesquisa Socioeconômica com Turistas, realizada durante o Festival Folclórico de Parintins em 2023; Análise do Mercado Turístico Local: Oportunidades e Desafios.

    O Sebrae trouxe ainda a palestra Qualidade no Atendimento ao Cliente. De acordo com o palestrante Ilson Rogério, o evento traz informações relevantes para que o prestador tenha entendimento e percepção do mercado diante do tamanho do festival.

    “As empresas que se destacam no mercado são aquelas que investem em atendimento, buscam conhecimento, treinamentos, para que possam recepcionar o turista ou cliente da melhor forma possível. Então essa palestra vem justamente para ouvir essa visão dos prestadores”, disse Rogério.

    Aperfeiçoamento

    O Workshop Turismo Sustentável é voltado para hoteleiros, agentes de viagem, guias de turismo, profissionais de bares e restaurantes, tricicleiros, mototaxi, taxistas, estudantes e demais profissionais do segmento. Os participantes avaliaram o evento como positivo e salientaram a importância de cada vez mais melhorar a prestação de serviço ao turista.

    “É muito importante essa qualificação, essa formação, porque traz para nós empreendedores dados reais, desde a questão do atendimento, que é um fator primordial porque conseguimos finalizar com a entrega de um produto de qualidade”, comentou o produtor de eventos turísticos, Paulo Roberto Bulcão.

    Faroenia Pimenta Monteiro também prestigiou o workshop. Ela é guia de turismo e garante que aproveitou as palestras. “É bom nós estamos sempre aprendendo e acompanhando os números, ver o que deu certo ano passado e o que não deu, aquilo que a gente pode melhorar. Eu como uma prestadora de serviço, eu busco isso, eu busco essa melhora para Parintins  e para o nosso turismo local”, ressaltou.

    Cadastur

    Durante o evento, o Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur atuou com atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), cadastros iniciais e renovação de cadastro.

    Houve ainda a divulgação da Campanha “Alô Turista” e o atendimento para o financiamento “+Crédito Amazonas Turismo”, além do credenciamento na plataforma “Amazonas To Go”.

    Últimos Artigos

    Mais de 200 habilitações do projeto CNH Social são entregues

    Até final do segundo ciclo, 80 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto que...

    Hemoam reforma e amplia farmácia hospitalar

    Houve também a reestruturação da Central de Abastecimento e implantação de assistência ao hemofílico A...

    Justiça suspende votação de empréstimo pela CMM

    A Justiça do Amazonas proibiu a Câmara Municipal de Manaus (CMM) de votar o...

    Minha Casa Minha Vida: Aumento do subsídio no AM

    O governo federal anunciou melhorias no Programa Minha Casa, Minha Vida para a região...

    Mais artigos como este

    Mais de 200 habilitações do projeto CNH Social são entregues

    Até final do segundo ciclo, 80 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto que...

    Hemoam reforma e amplia farmácia hospitalar

    Houve também a reestruturação da Central de Abastecimento e implantação de assistência ao hemofílico A...

    Justiça suspende votação de empréstimo pela CMM

    A Justiça do Amazonas proibiu a Câmara Municipal de Manaus (CMM) de votar o...