Esta é a última semana da unidade atendendo pacientes na rua Vitória-Régia, no bairro Santa Etelvina, em frente ao 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A partir da próxima segunda-feira, 26/2, a carreta será instalada no estacionamento do shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus.
Atendimentos em 2023
Somente no ano passado, as Carretas da Mulher realizaram mais de 44,6 mil procedimentos, sendo 9,6 consultas médicas, 5,8 mil consultas de enfermagem, 14,8 mil ultrassonografias, 4,2 mil exames preventivos, mais de 4 mil mamografias e mais de 2 mil dispensações de medicamentos.
A enfermeira responsável pela Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Norte, também chamada de Carreta 02, Dara Luíza, informa que os atendimentos na rua Vitória-Régia, no bairro Santa Etelvina, serão realizados até esta sexta-feira, 23/2, quando vai completar um mês de atendimento no local. A unidade funciona das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.
Tipos de atendimentos
A carteira de serviços oferecidos às usuárias inclui consultas médicas e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia, atendimento pré-natal, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e dispensação de medicamentos.
Com informações da Assessoria*