terça-feira, junho 18, 2024
More
    HomeCotidianoFeriado: Prefeitura faz grandes intervenções de infraestrutura

    Feriado: Prefeitura faz grandes intervenções de infraestrutura

    Publicado em

    spot_img

    Para dar um pronta-resposta à população, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua em grandes intervenções na infraestrutura da capital, como a recuperação de drenagem na avenida Djalma Batista, a contenção de uma erosão na avenida Torquato Tapajós, além da ação emergencial de desassoreamento do igarapé da Paz, no beco Padre Pinto, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

    De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, as fortes chuvas que castigam a cidade provocaram estragos, intensificando as ações para reconstruir a capital. “Estamos atuando de maneira emergencial para resguardar a vida das pessoas e a trafegabilidade da cidade. Temos grandes intervenções emergenciais acontecendo ao mesmo tempo. As chuvas não estão dando trégua e as ocorrências não podem esperar”.

    Djalma Batista

    A obra de implantação da nova rede de drenagem na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul, avança para o sétimo dia de obras, onde um desnivelamento, comprometeu o tráfego e a segurança da área. A via passa pela obra emergencial de substituição de duas linhas de drenagem profunda de mais de 25 anos de existência, por duas novas e modernas linhas de drenagem de 30 metros de extensão cada, que mobiliza mais de 150 servidores da Seminf, trabalhando ininterruptamente e de forma célere, 24 horas.

    Mesmo com as fortes chuvas, a obra avança com sucesso, e já entra na fase final de preparação de base para receber o asfalto e ter a via liberada. “A determinação do prefeito David Almeida é para não medir esforços. Aumentamos o contingente de servidores, trabalhando 24 horas para concluirmos essa obra dentro do prazo e devolver a segurança e a trafegabilidade dessa via que é um dos principais corredores viários da nossa cidade. A missão foi dada e estamos aqui cumprindo, mesmo com as fortes chuvas que tem nos castigado”, explicou Renato Junior.

    Torquato Tapajós

    A Seminf atua em mais um serviço emergencial para conter erosão na avenida Torquato Tapajós, entrada da avenida Raimundo Parente, nas proximidades do clube Municipal, zona Centro-Sul da capital.

    A erosão ocorreu próximo a um igarapé, que fica paralelo à pista. As fortes chuvas na cidade provocaram o aumento do nível da água, contribuindo para o incidente.

    “Não vamos parar, vamos continuar trabalhando incansavelmente para garantir a reconstrução dos pontos de crise e instabilidade da nossa cidade, minimizando os impactos da chuva na vida das pessoas, como determina o prefeito David Almeida,” ressaltou Renato Junior.

    Beco Padre Pinto

    No Beco Padre Pinto, bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus, cerca de 300 famílias estavam em risco por conta das inundações na área. As equipes da Seminf atuam na área, realizando o serviço de desassoreamento do igarapé da Paz.

    “São muitos anos de abandono e negligência das antigas gestões, a situação é crônica e não pode continuar. São famílias inteiras que não moram aqui porque querem e tão pouco tem para onde ir. Essas pessoas são atingidas a cada chuva pelo transbordamento do igarapé, que invade as casas. Nossa intervenção é imediata e vamos resolver definitivamente os problemas na área”, concluiu Renato.

    Leia mais:
    Teatro Amazonas recebe obras para facilitar acessibilidade
    Prefeitura de Manaus suspende interdição no viaduto do Manoa
    Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ a ruas abandonadas por 20 anos

    Últimos Artigos

    Festival de Parintins: 5 locais para tirar uma selfie perfeita!

    Os encantos naturais da Ilha Tupinambarana fascinam os visitantes que vêm para o festival....

    Brena Dianná lidera pesquisa para a prefeitura de Parintins

    Em nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Parintins, a vereadora...

    Prefeitura de Manaus lança 3ª edição do “Manaus Adventure 2024”

    Evento promete ser a maior competição de turismo esportivo e de aventura da região...

    Festival de Parintins: cuidados com alimentação e exposição ao sol

    A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) orienta os participantes do 57º...

    Mais artigos como este

    Festival de Parintins: 5 locais para tirar uma selfie perfeita!

    Os encantos naturais da Ilha Tupinambarana fascinam os visitantes que vêm para o festival....

    Brena Dianná lidera pesquisa para a prefeitura de Parintins

    Em nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Parintins, a vereadora...

    Prefeitura de Manaus lança 3ª edição do “Manaus Adventure 2024”

    Evento promete ser a maior competição de turismo esportivo e de aventura da região...