sexta-feira, maio 17, 2024
More
    HomeSociedadeAmazonasPrefeito no AM usa chicote para simular surra em vereadora

    Prefeito no AM usa chicote para simular surra em vereadora

    Publicado em

    spot_img

    Colecionador de polêmicas, o prefeito de Borba (a 150,3 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (Progressista), voltou a mobilizar as redes sociais nesta terça-feira (8) em um vídeo em que usa um chicote e uma tábua para simular surra na vereadora Enfermeira Tatiana (PTB). O vídeo com a simulação circula nas redes sociais.

    As imagens foram exibidas na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta terça-feira (8). Elas mostram o prefeito batendo com um chicote em uma tábua dizendo: “uma ripada para a vereadora Tatiana para ela respeitar a saúde do município de Borba”. O fato ocorreu durante a campanha eleitoral em um comício no município. A vereadora faz oposição a Simão Peixoto.

    A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) apresentou representação contra o prefeito no Ministério Público, na Delegacia da Mulher e no Tribunal Regional Eleitoral. O presidente da Assembleia, Roberto Cidade (União Brasil), agredido com um soco no rosto por Simão em setembro deste ano, também assinou a ação.

    “É um absurdo chamar esse homem de prefeito. Mas, infelizmente, ele foi eleito pelo voto democrático e eu tenho que respeitar o resultado da eleição. Mas é um absurdo esse homem pegar um pedaço de ripa, um cinturão, e dizer que vai dar uma ripada na vereadora Tatiana”, disse Alessandra Campêlo.

    A deputada classificou o ato como “violência política contra mulher” e afirmou que “a Enfermeira Tatiana vem sendo informada em grupos de WhatsApp que o prefeito vai cassar o seu mandato”.

    “Não adianta ameaçar a vereadora Tatiana. A gente vai lhe colocar na cadeia, prefeito, por isso que o senhor está fazendo. Ultrapassou todos os limites”, completou Alessandra Campêlo.

    “Vou representar no Ministério Público do Estado do Amazonas por violência política. Vou representar na delegacia da mulher por violência contra a mulher. Vou à Ouvidoria do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] que hoje tem uma Ouvidoria específica para ouvir os casos de violência contra a mulher. É estarrecedor ver um caso desses”, disse Alessandra.

    Veja o vídeo.

    Em dezembro de 2021, Simão Peixoto montou um octógono em uma quadra de uma escola de Borba para lutar contra o ex-vereador Erineu Alves da Silva, crítico de sua administração. “Ele encerrou a luta no terceiro round, após apanhar muito e se declarou vencedor, por pontos”, disse a deputada.

    No período eleitoral, durante evento político em Borba, Simão desferiu um soco no presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade. “Me solidarizo à deputada Alessandra e à vereadora Tatiana, que foram vítimas desse mau gestor. Eu também irei fazer parte dessa peça que vai ser protocolizada no Ministério Público”, afirmou Cidade.

    “Na semana passada, eu trouxe para cá um vídeo em que o prefeito de Borba agredia verbalmente o chefe do Poder Executivo, que é o governador Wilson Lima. Ele disse que ia dar uma ‘lapada’ no governador. Agora agrediu a vereadora, enfermeira Tatiana”, disse Cidade, durante a sessão.

    “Ele vem agredindo as pessoas de bem há muito tempo. Tem feito uma gestão de perseguição às pessoas, uma política de ameaças. Ele amedronta as pessoas, diz que se as coisas não forem do jeito que ele quer, que haverá demissões. Ele é um meliante, um prefeito incompetente”, afirmou o deputado.

    No dia 1º de novembro os deputados aprovaram por unanimidade a revogação da Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, concedida e Simão Peixoto em dezembro de 2021.

    Mais informações.

     

    Últimos Artigos

    Explicando: Anitta e a intolerância religiosa ao candomblé

    Os casos de intolerância religiosa em relação a religiões de matriz africana são recorrentes...

    Isabelle recebe título de embaixadora do Festival de Parintins

    A dançarina, professora e ex-bbb Isabelle Nogueira recebeu, nesta quinta-feira (16) o título de...

    Para onde vão os carros destruídos na enchente do Sul?

    As enchentes do Rio Grande do Sul ocasionaram diversos danos materiais  - incluindo as...

    Ministério da Saúde alerta quanto à disseminação da febre oropouche, doença parecida com dengue

    Dados do Ministério da Saúde apontam um crescimento dos casos de febre oropouche no...

    Mais artigos como este

    Explicando: Anitta e a intolerância religiosa ao candomblé

    Os casos de intolerância religiosa em relação a religiões de matriz africana são recorrentes...

    Isabelle recebe título de embaixadora do Festival de Parintins

    A dançarina, professora e ex-bbb Isabelle Nogueira recebeu, nesta quinta-feira (16) o título de...

    Para onde vão os carros destruídos na enchente do Sul?

    As enchentes do Rio Grande do Sul ocasionaram diversos danos materiais  - incluindo as...