terça-feira, junho 18, 2024
More
    HomeCotidianoPrefeito David Almeida assina a nomeação de mais 40 médicos

    Prefeito David Almeida assina a nomeação de mais 40 médicos

    Publicado em

    spot_img

    O prefeito David Almeida assinou a nomeação de mais 40 médicos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A nomeação é a segunda relativa ao Edital 001/2021 e segue a ordem de classificação dos profissionais conforme o resultado final, homologado por meio do Decreto de 26 de maio de 2022, na edição 5351 do Diário Oficial do Município (DOM), e republicado na edição 5367, de 21 de junho de 2022.

    Além das novas nomeações do concurso, o prefeito assinou promoções e progressões de servidores efetivos da Semsa, seguindo as diretrizes de reconhecimento e valorização dos trabalhadores do município. O anúncio das duas medidas foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo municipal e ainda serão publicadas do DOM.

    “Estou assinando as promoções e progressões de 566 servidores da Semsa, ao mesmo tempo em que estou assinando o segundo chamamento do concurso. Primeiro chamamos 50 médicos e agora estou chamando mais 40 médicos de 40 horas para atuarem conosco na nossa saúde básica”, disse David Almeida, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e dos subsecretários Djalma Coelho e Nagib Salem.

    Todos os nomeados foram aprovados para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, na categoria Clínico Geral, em regime de trabalho de 40 horas semanais. Eles irão compor as equipes da Estratégia Saúde da Família, com atuação nos distritos urbanos de Manaus e também no Distrito Rural.

    Por meio do Edital 001/2021, o concurso da Semsa ofereceu 124 vagas para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, mais cadastro reserva. “Com as novas nomeações, o número de profissionais chamados pela Semsa chega a aproximadamente 80% do total de aprovados para o cargo de médico”, assinalou Shádia Fraxe, destacando que os convocados no primeiro chamamento já foram empossados e estão atuando na rede municipal de saúde, no atendimento primário e especializado.

    De acordo com a secretária, a próxima etapa relativa ao concurso será a nomeação dos aprovados no Edital 002/2021, que ofereceu 1.822 vagas e teve o resultado final homologado no último dia 25 de agosto. “Faremos as nomeações de acordo com as necessidades prioritárias e com nossa capacidade orçamentária”, explicou.

    Por meio de três editais, o concurso da Semsa ofereceu um total de 2.001 vagas de nível superior, médio, médio técnico e fundamental. As provas foram realizadas no primeiro semestre deste ano e apenas os processos do terceiro edital (003/2021), que oferece 55 vagas para condutor de ambulância e condutor de motolância, ainda não foram concluídos, uma vez que incluem provas práticas, ainda em curso.

    O concurso público foi anunciado pelo prefeito David Almeida no segundo semestre do ano passado, como medida para recompor as equipes de saúde, reduzidas em função de aposentadorias, demissões, mortes e outros motivos de vacância. O certame ficou sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, sob a coordenação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concurso Público da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

    Leia mais:
    David Almeida fala de prejuízo com vandalismo e roubo de cabos
    David lança ‘Auxílio Empreendedor 2022’ e ‘English Manaus’
    Prefeitura divulga lista do terceiro lote do Auxílio Aluguel Cheia 2022

    Últimos Artigos

    Festival de Parintins: 5 locais para tirar uma selfie perfeita!

    Os encantos naturais da Ilha Tupinambarana fascinam os visitantes que vêm para o festival....

    Brena Dianná lidera pesquisa para a prefeitura de Parintins

    Em nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Parintins, a vereadora...

    Prefeitura de Manaus lança 3ª edição do “Manaus Adventure 2024”

    Evento promete ser a maior competição de turismo esportivo e de aventura da região...

    Festival de Parintins: cuidados com alimentação e exposição ao sol

    A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) orienta os participantes do 57º...

    Mais artigos como este

    Festival de Parintins: 5 locais para tirar uma selfie perfeita!

    Os encantos naturais da Ilha Tupinambarana fascinam os visitantes que vêm para o festival....

    Brena Dianná lidera pesquisa para a prefeitura de Parintins

    Em nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Parintins, a vereadora...

    Prefeitura de Manaus lança 3ª edição do “Manaus Adventure 2024”

    Evento promete ser a maior competição de turismo esportivo e de aventura da região...