O ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Romero Reis, se desfiliou do partido Novo em decorrência do apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O empresário divulgou uma “carta” nas suas redes sociais, nesta segunda-feira(26).
“A decisão do Partido NOVO em apoiar o impeachment do Presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada. Os repetidos ataques a figura da presidência da república afim de fragilizá-lo, sem apresentar provas que caracterizem crime de responsabilidade. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda afim de arriscar uma terceira via, tornou insustentáveis minha filiação no Partido Novo, e venho anunciar com muita paz no coração que estou me desfilando”, diz em um trecho.
Romero citou o governador Romeu Zema e outros deputados federais agradecendo o apoio no último pleito. Ele relembrou ainda quando se filiou ao partido, em 2019, quando os valores estavam alinhados.
“Naquele momento, eu e o Novo, pensávamos da mesma forma, alinhados: no campo econômico, Livre Mercado, olhando o trabalho árduo com único caminho para a prosperidade; no campo familiar: Deus, Pátria e Família; no campo da Gestão: estado mínimo, serviços públicos de qualidade, respeitando o contribuinte, menos Brasília e mais o indivíduo; reformas estruturantes: Reforma Administrativa já, acompanhada da Reforma Tributária; enxergando a Política como instrumento de transformação, nunca como carreira”, disse.
Apesar de não ter apresentado ainda nenhuma definição, Romero afirmou que deve “trazer novidades em breve”, indicando que ele vai permanecer na carreira política e deve se filiar a um novo partido.
Leia mais:
Banco aciona Justiça para cobrar dívida de R$ 500 mil de vereadores
Deputados e um senador do AM são favoráveis ao voto impresso
Enteados de Arthur Neto vão para banco dos réus em audiência do Caso Flávio