O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), esteve nesta terça-feira (24) em Brasília para tratar sobre detalhes do encontro que vai discutir ‘a Reforma Tributária e seus impactos para a Zona Franca de Manaus (ZFM)’, anunciado por Josué no último dia 10, durante reunião com o presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon), Francisco Mourão Júnior.
O objetivo do encontro, segundo Josué, é mostrar como a Zona Franca de Manaus é fundamental para a manutenção e preservação da fauna e flora amazonenses. “O momento é ideal, já que os benefícios econômicos, sociais e ambientais do modelo estão na pauta mundial e, como presidente da Assembleia do Amazonas, representante do povo amazonense, não poderia deixar de planejar algo voltado para debater e defender o nosso principal modelo econômico”, argumentou o deputado em sua rede social.
Inicialmente o encontro estava marcado para o dia 10 de outubro, mas, de acordo com a assessoria do deputado, a data possivelmente será alterada. Em Brasília, Josué Neto esteve reunido com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e, segundo informações de sua assessoria, convidou o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) e o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) para o evento.
O parlamentar pretende reunir no encontro pessoas de renome da economia, política, entidades representativas do meio ambiente e embaixadores de países que tem interesse na preservação da Amazônia. Em sua página na rede social, Josué Neto afirmou ainda que continuará trabalhando pelo povo amazonense, “protegendo, articulando com estratégia e defendendo a Zona Franca de Manaus”.
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta