sábado, maio 25, 2024
More
    HomeCotidianoSociedadeCDPM ll forma 83 reeducandos em cursos profissionalizantes

    CDPM ll forma 83 reeducandos em cursos profissionalizantes

    Publicado em

    spot_img

    As cinco formações foram oferecidas visando a ressocialização e tiveram 100% de aproveitamento pelos internos

    Na útlima semana, 83 reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDMP II) receberam certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Mecânica Automotiva, Elétrica Predial, Pedreiro, Refrigeração e Cuidados de Idosos, todas oferecidas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a NewLife, empresa terceirizada. A formatura das turmas contou com as presenças do Tenente-Coronel Wallasson de Almeida Lira, Secretário Executivo Adjunto de Administração Penitenciária, e do Major Ladislau Szezypior Neto, Coordenador do Sistema Penitenciário do Estado.

    Os cursos capacitaram os reeducandos com conhecimento teórico básico para ser aplicado na prática dentro da unidade e aplicado profissionalmente no mercado de trabalho no futuro. Os reeducandos receberam apostilas, material didático de apoio, exibição de vídeos, aulas práticas e avaliações de cada módulo de conhecimento.

    “Ficamos muito felizes que os internos aproveitaram esta oportunidade que, com certeza, será fundamental para a ressocialização de todos. Tanto dentro do CDPM ll, quanto na rua, esta profissionalização se tornará um norte para uma vida mais esperançosa e longe do crime, pois seguir uma carreira é essencial neste processo. Estamos orgulhosos em oferecer esta chance, que é um pilar de nossa gestão”, afirma Alexsander Batista, gerente geral da NewLife.

    Mecânica Automotiva – Sob os cuidados do professor Jorge Freire Dos Santos, o curso teve início e termino no dia 19/02 e contou com dez Reeducandos do Programa Trabalhando a Liberdade. Os internos aprenderam a elaborar projetos de sistemas eletromecânicos, montar e instalar máquinas e equipamentos, planejar e realizar manutenção e desenvolver processos de fabricação e montagem.

    Elétrica predial – Com o professor Rorisson Pereira de Lima, o curso teve início dia 15/03 e termino no dia 02/04, com a participação de 13 Reeducandos do Programa Trabalhando a Liberdade, que tiveram 100% de aproveitamento nas aulas. Na formação, eles foram capacitados a executar projetos elétricos e realizar manutenções nas instalações elétricas de residências, prédios e indústrias, de acordo com as normas ABNT NBR e suas determinações de segurança.

    Pedreiro – Com o professor Jair Flores e Silva Junior, que também teve início dia 15/03 e termino no dia 02/04, com a participação de 20 Reeducandos do Programa Trabalhando a Liberdade, que também tiveram 100% de aproveitamento. A formação ensinou conhecimentos técnicos científicos na área de construção civil em fundações, impermeabilização e alvenaria, utilizando vários tipos de materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios de acordo com suas características e aplicações.

    Refrigeração – sob os cuidados do Professor Luiz Carlos de Freitas Simões, o curso teve início dia 15/03 e termino no dia 02/04, também com 20 Reeducandos do Programa Trabalhando a Liberdade, que tiveram 100% de Aproveitamento. Como qualificação, a formação teve como aprendizado teórico e prático de mecânica de refrigeração, eletricidade, cálculo e geometria aplicada, transmissão de calor e tratamento de ar, sistemas de climatização e refrigeração comercial e industrial.

    Cuidador de idoso – A professora Paula Leite ministrou o curso que também teve início no dia 15/03, mas o termino no dia 19/03, com a presença de 20 Reeducandos participantes do Programa Trabalhando a Liberdade, com 100% de aproveitamento. Como conteúdo, o curso qualificou os profissionais para que possam oferecer uma assistência de qualidade à terceira idade.

    *Com informações da Assessoria

    Últimos Artigos

    Parceria entre Gol e Azul terá voo Brasília-Tabatinga e conexão em Manaus

    As companhias aéreas Azul e GOL anunciam um acordo de cooperação comercial que vai...

    Haddad autoriza empréstimo de R$ 1,4 bilhão para o Amazonas

    O ministro da Economia, Fernando Haddad, autorizou a concessão de garantia da União para...

    Confira a lista de bairros que ficarão sem energia

    Quatro bairros de Manaus ficarão sem energia elétrica neste sábado (25) devido a serviços...

    Carreta de Saúde atenderá interior do Amazonas

    O Governo do Amazonas está levando as Carretas de Apoio à Saúde para o...

    Mais artigos como este

    Parceria entre Gol e Azul terá voo Brasília-Tabatinga e conexão em Manaus

    As companhias aéreas Azul e GOL anunciam um acordo de cooperação comercial que vai...

    Haddad autoriza empréstimo de R$ 1,4 bilhão para o Amazonas

    O ministro da Economia, Fernando Haddad, autorizou a concessão de garantia da União para...

    Confira a lista de bairros que ficarão sem energia

    Quatro bairros de Manaus ficarão sem energia elétrica neste sábado (25) devido a serviços...