O decreto do governador Wilson Lima (PSC) para conter o avanço do novo coronavírus neste fim de ano poderá ter impacto na posse do prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), e dos 41 vereadores eleitos para o novo pleito.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (Patriota) convocou para a manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal, a equipe do cerimonial para redefinir o formato da solenidade que ocorre em 1º de janeiro de 2021.
Restrito
Uma das hipóteses é redirecionar o evento, antes marcado para o Teatro Amazonas, para as dependências da Câmara Municipal de Manaus. Dessa forma, a solenidade aconteceria de forma mais restrita.
Novo decreto
Segundo o novo decreto, o comércio e estabelecimentos não essenciais deverão funcionar apenas por drive-thru e delivery, até 21h, incluindo atividades nos shoppings. Eventos, casamentos e formaturas neste fim de ano estão proibidos. Os hotéis poderão atender ao público, mas os restaurantes desses estabelecimentos também devem funcionar apenas por delivery. Ainda, conforme o governo, feiras e mercados poderão funcionar, mas os horários ainda devem ser estabelecidos. O governador Wilson Lima afirmou também que os eventos clandestinos de fim de ano devem ser fechados, e os equipamentos de som e iluminação, assim como bebidas, devem ser recolhidos pela polícia.
“Não adianta o Governo ampliar a rede de saúde se não houver a colaboração de todos. Se não houver a cooperação da população nós dificilmente vamos sair desta condição. É um trabalho que exige empenho de todos e um esforço individual de toda a população”, afirmou o governador.
Leia mais:
Governo do Amazonas anuncia novas medidas restritivas por 15 dias
Covid-19: “Prefeitura de Manaus não fez uma ação sequer efetiva”
Dá para comemorar o Natal em segurança? Saiba como minimizar riscos
Da Redação, do Portal Projeta
*Com informações da BNC Amazonas