David anuncia secretários e fala em excelência no serviço público
O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou nesta terça-feira (22) uma live nas redes sociais para anunciar os nomes do secretariado que irá assumir com ele a Prefeitura da capital amazonense, a partir do dia 1º de janeiro, quando tomará posse como chefe do Executivo.
“O diferencial da nossa administração será buscar a excelência no serviço público”, disse David Almeida, durante o evento de anúncio dos novos secretários.
Para a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o prefeito eleito escolheu o advogado e auditor de Controle Externo do TCE/AM, Ebenezer Albuquerque Bezerra. E quem irá comandar a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será a economista, médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária), Shádia Hussami Hauache Fraxe.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) terá à frente o engenheiro agrônomo e Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, Antônio Stroski, que também é ex-secretário do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Paulo Henrique Martins, ex-diretor do Manaustrans, foi escolhido para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) será comandado pelo engenheiro civil e administrador de empresas Carlos Alberto Valente Araújo, que já foi presidente do órgão e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus. O procurador do Estado do Amazonas, Victor Fabian Soares Cipriano, foi escolhido para a Comissão Municipal de Licitação. Ele também é ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.
O vice-prefeito reeleito, Marcos Rotta (DEM), foi escolhido por David Almeida para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) será comandada pelo auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz, Luiz Gonzaga. O ex-deputado estadual Sabá Reis vai estar à frente da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
Ox-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo, Radyr Gomes de Oliveira Junior, será o secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) será comandada pelo jornalista Emerson Quaresma.
Para a Casa Civil, o prefeito eleito escolheu o sdvogado e procurador do Estado do Amazonas Tadeu de Souza Silva. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) será comandada por Renato Frota Magalhães e a Secretaria Extraordinária pelo pastor, administrador e ex-deputado estadual João Mendes da Fonseca Júnior (Janjão).
Para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o escolhido foi Paulo Henrique Martins, engenheiro eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans. E a Manauscult terá à frente o advogado e ex-vereador Alonso Oliveira.
Leia mais:
David volta a defender a harmonia entre Executivo e Legislativo
David Almeida propõe reduzir passagem de ônibus para R$ 3,75
David Almeida anuncia mais 5 secretários para a Prefeitura de Manaus
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta