Por que Wilson Lima destaca-se como palestrante global?

0
27
Wilson Lima, governador do Amazonas, está emergindo como um dos políticos mais requisitados do Brasil para palestras em todo o mundo.
Crédito: Isac Nóbrega / PR

Wilson Lima, governador do Amazonas, está emergindo como um dos políticos mais requisitados do Brasil para palestras em todo o mundo. Em janeiro, ele discursou para autoridades e investidores em um evento na China e, durante o carnaval, está programado para palestrar em Londres, a convite de jornalistas e investidores, incluindo o renomado Financial Times.

O Banco Mundial (Bird) convidou Lima para uma palestra na República Dominicana, seguido por uma visita à Coreia do Sul, a convite do governo local. O Japão e Nova Iorque também estão nos planos do governador para próximas palestras.

Todos os convites têm um foco comum: a Amazônia. As grandes potências estão se preparando para a COP-30, a conferência do clima da ONU que ocorrerá na Amazônia brasileira, em Belém, no próximo ano.

Um diferencial que torna Lima uma escolha preferencial para essas palestras é sua fluência em inglês, além de liderar o estado com a biodiversidade mais preservada da Amazônia. A demanda por sua perspectiva única sobre questões amazônicas ressoa globalmente.