‘Manaus Mais Cidadã’ registra mais de 16 mil atendimentos

0
52
A Prefeitura de Manaus realizou a 9° edição do
Foto – Arquivo / Semcom

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 25/11, a 9° edição do “Manaus Mais Cidadã”, levando o maior mutirão de cidadania da história do poder público manauara ao bairro Monte Sinai, na zona Norte da capital amazonense.

Em parceria com secretarias municipais, estaduais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a ação contou com mais de cem serviços públicos gratuitos oferecidos à população, totalizando 16.345 atendimentos concentrados nas instalações da escola municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga.

Foto – Arquivo / Semcom

“O programa ‘Manaus Mais Cidadã’ nada mais é do que exercício de um olhar mais acolhedor e próximo da população que a gestão do prefeito David Almeida vem fazendo ao longo do ano. É através deste trabalho que garantimos a proteção de direitos e o acesso à cidadania das famílias em situação de vulnerabilidade social espalhadas por toda a cidade”, destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Durante toda a manhã, serviços essenciais como a inclusão e atualização do Cadastro Único, vacinação antirrábica para cães e gatos, serviços de saúde, distribuição de medicamentos com receitas, agendamento para castração, cadastro para vagas de emprego e muitos outros foram ofertados aos comunitários presentes, além de serviços de embelezamento, distribuição de plantas e espaços dedicados ao público infantil.

Moradora do Monte Sinai, Vanuza Monteiro Rocha, de 53 anos, definiu o mutirão como a melhor ação já realizada no bairro e agradeceu à gestão municipal. “Foi a melhor coisa que nos aconteceu, pois com o trabalho diário não sobrava tempo para irmos ao clínico geral, ao ginecologista ou outros serviços. Hoje, foi uma benção de Deus nas nossas vidas e só temos a agradecer ao prefeito”, declarou.

Foto – Arquivo / Semcom

Parceiros

A iniciativa “Manaus Mais Cidadã” é coordenada pela Semasc, em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); de Educação (Semed); de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Administração (Semad); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); de Infraestrutura (Seminf); de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), além do Fundo Manaus Solidária (FMS), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Doutor Thomas (FDT), Fundação Manaus Esporte (FME), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Casa Militar, Casa Civil, Conselho Tutelar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Amazonas Energia, Águas de Manaus,  Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Feira Ange, agências humanitárias da Organização das Nações Unidas (ONU) e OSCs.