Governo do AM exonera servidora que ofereceu vodka a gato

0
74
Após uma servidora publicar um vídeo de uma amiga dando vodca a um gato, a mesma foi exonerada. Saiba mais detalhes:
Foto: reprodução

Após uma servidora comissionada do Governo do Amazonas publicar um vídeo de uma amiga dando vodca a um gato, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) exonerou a servidora do seu quadro de pessoal. O caso aconteceu em Brasília, na última quinta-feira (07/09).

No vídeo, a servidora Eliane Andrade, que também é advogada, narra a ação da sua amiga dando bebida alcoólica ao animal doméstico. A advogada ainda cita a deputada estadual Joana Darc, que atua na proteção e defesa dos animais.

“Atenção, Joana Darc, tem um gato bebendo vodka”, diz a advogada aos risos. Em outros momentos dos vídeos, a mulher e a amiga afirmam que o gato estava se arrastando. “Ele já está andando arrastado, sob segurança (…) Toma mais uma que passa”, disse Eliane.

Em nota, a Seap informou que tão logo tomou conhecimento do caso, exonerou a referida servidora e reforça que repudia todo e qualquer ato de maus-tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98.

Veja a nota da Seap na íntegra:

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap AM), repudia o lamentável episódio ocorrido na última quinta-feira (07), em que uma servidora comissionada da Secretaria, divulgou em uma rede social, um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica a um animal doméstico.

A Seap AM, informa que tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia todo e qualquer ato de maus tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98.