Justiça proíbe crianças de até 6 anos de assistirem cirandas

0
60
A Justiça no Amazonas determinou que crianças com menos de 6 anos estão proibidas de participar das apresentações de Cirandas.
Ensaio da ciranda Guerreiros Mura: festival é restrito a crianças de até 6 anos de idade (Foto: Marcio James/Secom/Gov AM)

A Justiça no Amazonas determinou que crianças com menos de 6 anos estão proibidas de participar das apresentações do 25º Festival de Cirandas de Manacapuru, programado para ocorrer no Parque do Ingá entre os dias 1º e 3 de setembro.

Aqueles com até 7 anos incompletos terão permissão de permanência somente nos arredores do local até as 23h30, conforme regulamentado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Para jovens entre 7 e 14 anos incompletos, o acesso à área estará permitido até a meia-noite, desde que acompanhados por seus pais ou responsáveis legais. Adolescentes com 14 anos completos ou mais poderão permanecer na arena após a meia-noite, também na companhia de um adulto responsável.

Credencial

A obtenção de credenciais de identificação para menores e seus acompanhantes é necessária e será concedida pelos organizadores do evento. O governo pretende instruir os pais sobre essa decisão.

Leia mais:
Festival de Cirandas de Manacapuru realiza sua 25ª edição
Espetáculo das Cirandas de Manacapuru ganha palco em Manaus com apoio do governo