Jogos do Brasil: Promotor pede suspensão de pontos facultativos

0
80
Promotor solicita suspensão dos pontos facultativos em dias de jogos da seleção feminina na Copa do Mundo.
Governo do Amazonas e TJAM decretaram ponto facultativo em dias de jogos da seleção (Foto: Divulgação)

Promotor solicita suspensão dos pontos facultativos em dias de jogos da seleção feminina na Copa do Mundo. O pedido judicial, apresentado pelo promotor de Justiça do Amazonas, Weslei Machado Alves, visa evitar que os funcionários do Tribunal de Justiça do Amazonas e do Governo do Amazonas tenham carga horária reduzida em dias de jogos, enquanto os demais trabalhadores não terão esse benefício.

Weslei argumenta que essa prática privilegia apenas os servidores públicos, que são pagos com impostos da população, em detrimento dos outros trabalhadores que continuarão a laborar e contribuir com impostos para o custeio da Administração Pública. Ele considera essa situação uma afronta ao princípio da moralidade e uma violação ao interesse público.

O promotor aponta que a concessão de ponto facultativo resulta em milhares de servidores deixando de cumprir suas funções em áreas essenciais, como a jurisdição, polícia judiciária, educação e saúde, devido a um jogo de futebol que está disponível gratuitamente na internet. Para ele, isso representa um desperdício de recursos públicos, pagando remuneração a pessoas que não trabalharão sem respaldo legal.

Com informações do Atual*