Motorista do Uber em Manaus terá ‘botão de socorro’

0
177
Motoristas do Uber em Manaus terão um aplicativo de celular para acionar a polícia em caso de assaltos.
Motorista acionará dispositivo pelo celular para pedir socorro (Foto: Agência Senado)

Motoristas do Uber em Manaus terão um aplicativo de celular para acionar a polícia em caso de assaltos. O aplicativo “Ligar para a Polícia” será disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a empresa de transporte de passageiros. Ao acionar o aplicativo, um alerta será enviado para o Centro Integrado de Operações de Segurança, que enviará policiais para atender a ocorrência.

1ª capital do Norte

Essa iniciativa faz de Manaus a terceira cidade do Brasil e a primeira capital do Norte a oferecer esse recurso tecnológico de segurança para motoristas de aplicativos. Rio de Janeiro e Maranhão já implantaram esse serviço anteriormente.

Acesso remoto

Com o aplicativo, tanto os usuários quanto os motoristas da Uber se beneficiarão. A parceria contribuirá para a segurança pública, pois quando alguém utilizar o aplicativo para acionar o contato com o número de emergência 190, o atendente terá acesso a todos os dados da viagem, como localização em tempo real, percurso, placa, marca, modelo e cor do veículo, nomes do motorista e passageiro, além do telefone.

Leia mais:
Motoristas autônomos têm 40% de desconto no IR; prazo vai até quarta

Com informações da Gazeta da Amazônia*