Anticoncepcionais são gratuitos no Farmácia Popular

0
187
O programa Farmácia Popular incluiu os anticoncepcionais e remédios para tratamento de osteoporose em sua lista de gratuidades.
Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

O programa Farmácia Popular, que oferece medicamentos gratuitos ou com descontos, incluiu os anticoncepcionais e remédios para tratamento de osteoporose em sua lista de gratuidades. Essa medida foi tomada juntamente com os tratamentos já disponíveis para hipertensão, diabetes e asma.

Benefícios para Bolsa Família e população indígena

Além dessa ampliação, os beneficiários do Bolsa Família agora terão acesso gratuito a todos os 40 medicamentos disponíveis no programa. Essa medida visa facilitar o acesso aos tratamentos essenciais para as famílias de baixa renda. Da mesma forma, a população atendida nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei) também poderá usufruir dos medicamentos gratuitamente.

Anúncio feito pelo presidente Lula e ministra da Saúde

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nisia Trindade, anunciaram essa expansão durante um evento em Recife. Essa iniciativa busca ampliar o acesso aos medicamentos e promover a saúde da população brasileira.

O programa Farmácia Popular do Brasil foi criado em 2004, durante o primeiro mandato do presidente Lula da Silva.

Leia mais:
Farmácia Popular é relançada com inclusão de povos indígenas
Dicas: como comprar remédios mais baratos
Medicamentos ficarão ainda mais caros em abril

Com informações da Gazeta da Amazônia*