Simão Peixoto e esposa se entregam à polícia em Manaus

0
119
O ministro do STJ Joel Ilan Paciornik negou ontem habeas corpus que pretendia colocar em liberdade o prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima.
Foto: ilustração

O prefeito afastado do município de Borba, Simão Peixoto, e sua esposa, Aldine Mirella de Souza, se entregaram à polícia na manhã desta segunda-feira (29). O casal compareceu à sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO) em Manaus.

Eles são alvos de uma operação do Ministério Público do Estado, que investiga fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e corrupção. Simão Peixoto é apontado como líder de uma organização criminosa que desviou aproximadamente R$ 29 milhões.

A ação do Ministério Público ocorreu após uma decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que determinou o afastamento de Simão Peixoto do cargo de prefeito. Zé Pedro Graça assumiu a posição no último sábado (27).

Por volta das 13h30 desta segunda-feira, Simão Peixoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para realizar um exame de corpo de delito, procedimento rotineiro para pessoas que são presas.

Leia mais:
TCE suspende shows em Borba; cidade está em emergência pela cheia
Prefeito de Borba diz que não paga Fundeb para manter salários
MP vai investigar prefeito de Borba por luta de MMA com desafeto

Com informações da Gazeta da Amazônia*