2ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ faz mais de 19 mil atendimentos

0
116
A prefeitura de Manaus realizou no último sábado (6/5) a 2ª edição do projeto
Foto - João Viana/Semcom

A prefeitura de Manaus realizou no último sábado (6/5) a 2ª edição do projeto “Manaus Mais Cidadã”. O evento, que busca oferecer serviços públicos gratuitos para a população da cidade, contou com a presença de todas as Secretarias Municipais e parceiros, totalizando mais de cem serviços.

Ao todo, aproximadamente sete mil pessoas foram atendidas por um ou mais serviços, num total de 19.250 atendimentos. O evento foi realizado no residencial Viver Melhor e teve como objetivo garantir a cidadania e a qualidade de vida dos manauaras.

Foram oferecidos serviços de todas as políticas públicas destinadas à gestão municipal, como inserção e atualização do Cadastro Único, emissão de documentação básica, atendimento psicossocial, assessoria jurídica, cadastro para vagas de emprego e diversos serviços de saúde.

Além disso, os profissionais de saúde realizaram atividades educativas, como palestras sobre prevenção e controle do tabagismo e distribuição de kits de higiene bucal e preservativos.

Donos de animais também puderam vacinar e castrar seus pets durante o evento, que ainda contou com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana.

Leia mais:
103 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 são reassentadas
O que terá no “Manaus Mais Cidadã” deste sábado?