Ameaças em escolas: 756 perfis são derrubados em redes sociais

0
228
Flávio Dino, anunciou a remoção de 756 perfis de redes sociais dedicados a difundir ódio e ataques violentos em escolas nos últimos 10 dias.
Foto: ilustração

O ministro relatou ainda que, em 100 casos, houve pedido para que as redes preservassem o conteúdo desses perfis para abastecer investigações em curso

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a remoção de 756 perfis de redes sociais dedicados a difundir ódio e ataques violentos em escolas nos últimos 10 dias.

Em 100 casos, as redes foram solicitadas a preservar o conteúdo desses perfis para apoiar investigações em andamento. Além disso, 225 indivíduos foram presos ou apreendidos por ameaçar e planejar ataques em instituições de ensino.

Durante reunião com o presidente Lula e representantes dos Três Poderes, estados e municípios, Dino destacou que essa rede criminosa estruturada não se limita a uma região, mas é um problema nacional. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, elogiou as iniciativas do CNJ para combater a violência contra crianças na escola.

Com informações do Correio Braziliense*

Leia mais:
“Não vamos transformar escolas em prisão”, diz Lula
Comitê de Segurança Escolar evitou 56 ataques em escolas no AM