Convenções definem os nomes para eleições no Amazonas

0
168
Com os lançamentos dos nomes definidos para as eleições de outubro, os palanques eleitorais no estado começam a ganhar forma.
Foto: BNC Amazonas
Com os lançamentos deste sábado, o cenário estadual para a disputa de outubro começa a ser desenhado

Com os lançamentos dos nomes definidos para as eleições de outubro, os palanques eleitorais no estado começam a ganhar forma.

Neste sábado (30), por exemplo, a convenção estadual do Partidos dos Trabalhadores (PT) lançou o nome de Eduardo Braga (MDB) para o governo do estado e o apoio à reeleição de Omar Aziz (PSD) para o Senado. Ambos são apoiados pelo ex-presidente Lula da Silva (PT).

Já a convenção da federação Cidadania/PSDB lançou os nomes de Amazonino Mendes ao governo estadual e Arthur Virgílio Neto para o Senado.

Com os lançamentos deste sábado, o cenário estadual para a disputa de outubro começa a ser desenhado.

Além dos principais nomes, pelo lado do PT, Sinésio Campos e Valdemir Santana, que concorrem a vaga na Assembleia Legislativa, foram destaque. O atual vereador Sassá da Construção Civil e José Ricardo, que evitaram subir no palanque, foram anunciados como candidatos à Câmara Federal.

Do mesmo modo, Amom Mandel, que deve se licenciar da vaga de vereador de Manaus, foi lançado como candidato a deputado federal, como o rosto ‘jovem’ no palanque dos velhos caciques Amazonino e Arthur.

Leia mais:
‘Sentado’, Amazonino lança candidatura ao governo do Amazonas
Amazonino pode ter o próprio filho como candidato a vice-governador
Vídeos expõem estado de saúde de Amazonino Mendes

Mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui