PF confirma que restos humanos encontrados no Javari são de Dom

0
132
A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal, combinado com Antropologia Forense
Imagem: Reprodução/Twitter
A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal, combinado com Antropologia Forense

A PF (Polícia Federal) confirma que os restos humanos encontrados no Vale do Javari, no Amazonas, são do jornalista Dom Phillips. O material foi recolhido no local apontado pelo pescador Amarildo da Costa Oliveira.

A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal, combinado com Antropologia Forense.

O Comitê de Crise diz que estão sendo feitos todos os testes para a identificação completa dos remanescentes para identificação da causa das mortes e para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos.

Dom foi morto ao lado do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde 5 de junho, quando faziam uma expedição de barco pela região norte do Amazonas.

Segundo a Polícia Federal, Oliveira, também conhecido como “Pelado”, confessou que matou e enterrou os corpos do servidor licenciado da Funai e do correspondente do jornal The Guardian.

Ainda não há informações sobre Bruno. Os restos mortais, que saíram do avião da PF em caixões, chegaram ontem a Brasília para a perícia.

Quem são as vítimas?

Dom era correspondente do jornal The Guardian. Britânico, ele veio para o Brasil em 2007 e viajava frequentemente para a Amazônia para relatar a crise ambiental e suas consequências para as comunidades indígenas e suas terras.

O jornalista conheceu Bruno em 2018, durante uma uma reportagem para o Guardian. A dupla fazia parte de uma expedição de 17 dias pela Terra Indígena Vale do Javari, uma das maiores concentrações de indígenas isolados do mundo.

Leia mais:
Terceiro suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom é preso
Perícia aponta negativo para sangue de Dom, e “inconclusivo” para Bruno
Irmãos confessam envolvimento nas mortes de Bruno e Dom na Amazônia

Mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui