AM destina mais de R$ 140 mil ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer

0
110
Com fomento via FPS, GACC-AM irá ampliar serviços ofertados a crianças e adolescentes em tratamento oncológico
FOTO: Breno Brandão

Com fomento via FPS, GACC-AM irá ampliar serviços ofertados a crianças e adolescentes em tratamento oncológico

O Governo do Amazonas realizou a entrega, nesta segunda-feira (16/05), do serviço de reforma e ampliação da sala de call center do Grupo de Apoio à Crianças Com Câncer Do Amazonas (GACC-AM), além de equipamentos destinados ao espaço, como notebooks, suportes para computador e periféricos. A entrega corresponde a fomento no valor de R$ 146.826,37, por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), e ocorreu na sede da instituição, no bairro Dom Pedro, zona oeste, com a presença da secretária executiva do FPS, Alessandra Bentes.

“Em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, entregamos a reforma da sala call center e equipamentos. Além de oferecer empregos diretos, também será possível ampliar os serviços que buscam ajuda financeira para os atendimentos de crianças e adolescentes assistidas pelo GACC”, afirmou Alessandra Bentes.

Com os benefícios recebidos, o GACC realizará melhorias e adequação no setor do call center para o aumento da receita financeira e garantia dos custos dos serviços socioassistenciais, psicológicos, nutricionais para crianças e adolescentes com câncer em tratamento oncológico hospedado e não hospedado na Casa de Apoio da entidade e seus familiares. Atualmente, este serviço possui 10 operadoras, com o projeto, terá o aumento para mais 10, totalizando 20 operadoras, com o aumento da receita financeira de 15% a 20% no período de 12 meses.

“O câncer tem cura e é um tratamento caro, e este foi um dos motivos que o GACC enviou o projeto para o edital do FPS, fomos selecionados, e hoje recebemos a sala que visa ampliar o serviço de call center para as arrecadações que nos ajudam a manter os atendimentos de nossas crianças. Agradecemos a primeira-dama Taiana Lima e ao governador Wilson Lima, que têm um olhar compreensivo para o setor social do nosso estado”, destacou Jakeliny Bastazini, presidente do GACC.

Instituição – O GACC-AM tem como objetivo prestar serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer, com instituições similares que tenham as seguintes finalidades básicas, colaborar com a promoção do serviço assistencial e social, promover e desenvolver ações que visem melhores condições para a viabilização da cura de tais crianças e adolescentes, bem como para o bem-estar físico e psicossocial delas e de suas respectivas famílias.

O acolhimento é por tempo indeterminado, até que o paciente esteja com a doença sob controle, sendo liberado pelo médico para retornar a sua cidade de origem. Durante a estadia, a criança e o seu responsável recebem atendimento social, psicológico, educacional e nutricional para contribuir com a melhora do tratamento, e atividades que trabalham a socialização de seus atendidos.

O GACC-AM atende aproximadamente 700 crianças e adolescentes, entre a capital do estado Amazonas, interior e estados vizinhos.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Leia mais:
Governo zera imposto de remédio para câncer
Presidência veta projeto que obriga cobertura de tratamento de câncer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui