Prefeitura de Manaus inicia operação ‘Cheia 2022’ nesta quarta-feira

0
153
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), inicia a operação “Cheia 2022”.
Foto: Ilustração - O andarilho urbano

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), inicia nesta quarta-feira, 27/4, a operação “Cheia 2022”, que tem como objetivo prestar assistência às famílias que moram nas áreas inundadas pelos rios Negro e Amazonas, durante a enchente deste ano. A abertura acontece na orla do Amarelinho, localizada na avenida Rio Negro, bairro Educandos, na zona Sul.

Conforme estimativa da Defesa Civil de Manaus, pelo menos 4 mil famílias, de 19 bairros da capital e de comunidades ribeirinhas, deverão ser atendidas na ação municipal. A operação tem a atuação conjunta das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Comunicação (Semcom), Casa Militar; Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); e o Fundo Manaus Solidária.

De acordo com o monitoramento hidrológico do município, em 2022, Manaus deverá enfrentar uma cheia semelhante a do ano passado. Nesta terça-feira, 26/4, o rio Negro registrou 28,60 centímetros. Na mesma data, no ano passado, a marca era de 28,77 metros. Diante dessa situação, a Prefeitura de Manaus vem realizando um planejamento de ações emergenciais, para minimizar os impactos aos moradores das áreas afetadas.

Leia mais:
Prefeitura lança pacote de ações preventivas para cheia de 2022
Wilson Lima divulga ações do governo para Operação Enchente 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui