‘Mais de 90% dos casos de Covid-19 são da Ômicron’, afirma Wilson Lima

0
268

O governador do Amazonas, WIlson Lima (PSC), divulgou que 90% dos casos confirmados no Amazonas de Covid-19 são da nova variante, a Ômicron. O dado foi repassado durante inauguração do novo centro de testagem da capital amazonense, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), na zona centro-oeste de Manaus, nesta quarta-feira (18). 

Em conjunto com o prefeito David Almeida (Avante), o Chefe do Executivo Estadual ressaltou a necessidade e a importância da vacina para diminuir o impacto causado pelo vírus. 

“Hoje, mais de 90% dos casos no estado do Amazonas já são de ômicron. Nós temos ainda uma demora para poder sequenciar esses casos, porque não depende do governo do Estado, isso aí é um trabalho feito pela Fiocruz. E hoje todos esses profissionais e pesquisadores estão sendo altamente demandados por conta disso”, disse.

Conforme o boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Amazonas registrou 4.975 novos casos do novo coronavírus.

Apesar do número alarmante de casos confirmados, o governador explicou que a taxa de mortalidade do estado não acompanha a alta. 

“Os casos de internação estão acontecendo, mas de forma bem lenta. Nós passamos aí recentemente quatro dias sem óbito. Foi registrado ontem, nas últimas 24 horas, um óbito”, afirmou.

Leia Mais
Centro de Testagem da Covid-19 é aberto para atender 10 mil…
Mais de 57 mil menores receberam vacina errada contra covid-19

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui