Por causa da Covid-19, instituições públicas voltam ao home office no AM

0
138
Sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em Manaus. (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Por causa da alta de casos de Covid-19 em Manaus, além do registro de Influenza A, síndromes gripais e até dengue, várias repartições públicas estão retornando com o regime home-office, híbrido ou restringindo o acesso de pessoas não vacinadas contra a Covid-19. 

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Conselheiro Érico Desterro, oficializou a ‘teletrabalho’ através da Portaria 13/2022 publicada no Diário do Tribunal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 14. 

Assim como o TCE, o Tribunal do Trabalho da 11ª Região (TRT 11) instalou o trabalho remoto após o aumento do número de casos de Covid-19. Já o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tornou obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com as doses atualizadas da Covid-19. 

Até o dia 31 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) também suspendeu o trabalho presencial por meio da Portaria nº 33. As Casas Legislativas do Estado (Aleam) e do Município (CMM) estão estudando a possibilidade de manter o trabalho remoto neste ano. Tudo depende do número confirmado de casos. 

Por sua vez, o Casarão de Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, tornou obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com as doses contra a Covid-19. A medida começará a valer a partir de segunda-feira (17).

“Devido ao cenário da nova variante Ômicron e de casos de coinfecções na capital, a Prefeitura de Manaus também tem adotado as precauções quanto à higienização das instalações do local, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social” informou a prefeitura por meio de nota. 

Leia Mais 
Entenda como vai funcionar vacinação de crianças contra Covid-19
Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 em crianças na próxima segunda
INSS suspende temporariamente perícias médicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui