Por causa da Ômicron, municípios do interior do AM suspendem eventos

0
138
Yuri Pinheiro/Prefeitura Parintins

Após o Amazonas confirmar 22 novos casos de ômicron, a nova variante do coronavírus, alguns municípios do interior estão suspendendo eventos, seguindo os mesmos passos do Decreto Estadual e da capital Manaus. As publicações foram feitas no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (12).  

A prefeita de Beruri, Maria Lucir Santos, suspendeu a realização de eventos com venda de ingressos no município independentemente da quantidade de público. Apenas eventos particulares, como casamentos e festas de aniversários são permitidos com a presença de até 100 pessoas. Quem descumprir poderá pagar uma multa que varia entre R$ 50 mil e R$ 500 mil. 

O prefeito do município de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza Martins, também suspendeu os eventos na cidade e prorrogou o decreto municipal que estabelece a restrição parcial e temporária de circulação de pessoas até o dia 30 de janeiro de 2022.

A Prefeitura de Parintins cancelou a realização do Carnailha 2022 através da publicação do Decreto Municipal nº 006/2022. “Nós estamos com essa nova variante. Não podemos, em hipótese nenhuma, vacilar ou promover aglomeração”, disse o prefeito Bi Garcia.

Assim como em outros municípios, estão permitidos eventos particulares. Em Parintins, eles terão que ter 50% de capacidade do público. O uso de máscaras nas ruas e espaços públicos continua sendo obrigatório. 

A restrição para eventos também foi sancionada pelo prefeito do município de Maués, Lúcio Flávio. Apenas os eventos sociais particulares, como formaturas, casamentos e afins, estão limitados a capacidade de 50% ou no máximo, 200 pessoas. É obrigatório que cumpra todas as recomendações de prevenção como álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.  

Leia Mais
Prefeitura de Manaus abre Centro de Testagem para Covid-19 no Studio…

Cidade canadense quer cobrar impostos de não vacinados contra covid-19
Governador anuncia vacinação contra Covid-19 em supermercados

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui