Wilson Lima mantém Carnaval em 2022, mas sem público presente

0
212
Foto: Michael Dantas/Arquivo Secom

O governador Wilson Lima (PSC) irá manter o carnaval de 2022. O anúncio foi feito durante entrevista a uma emissora local na terça-feira (28).

O evento deverá ser realizado de forma online, com transmissões ao vivo, sem a presença de público. Se caso for autorizado, a quantidade de público presente no carnaval dependerá exclusivamente do número de casos e mortes por Covid-19 no Amazonas.

“Quando eu mantenho o Carnaval , não é diversão pela diversão. É a quantidade de empregos que isso gera. É sobre o músico que está há muito tempo prejudicado porque não está fazendo shows,  a costureira que vai fazer os adereços,  o artista e é o cara que trabalha no som e na iluminação”, disse Lima. Ele explicou que o trabalho dessas pessoas garante o repasse por parte do Governo e Prefeitura para as agremiações. 

O Chefe do Executivo Estadual explicou a necessidade do decreto que proíbe a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas até o dia 15 de janeiro. Ele pediu prudência nas festas de Réveillon. Quem não cumprir com o decreto pagará uma multa que pode chegar a R$ 500 mil. 

“Baixei  um decreto cancelando os grandes eventos até o dia 15 de janeiro. Está permitida a realização de eventos com até três mil pessoas, mas para que isso, né? 50% da ocupação desses espaços é o suficiente. O que pedimos às pessoas é que tenham prudência, que sigam os protocolos, que usem máscara e garantam o distanciamento social”, pontuou.

Em nota, o Governo do Amazonas explicou que manteve o Desfile das Escolas de Samba durante o Carnaval de 2022 mas que continuará vigilante em relação aos indicadores de saúde e vigilância epidemiológica relativos à pandemia e outras síndromes respiratórias. Nada foi falado sobre os blocos de rua, mas Lima ressaltou o pedido de prudência. 

O governador está levando em consideração a geração de emprego e renda que o carnaval proporciona de forma direta (artistas, costureiras, músicos, equipes de iluminação) e indiretamente. 

Se caso houver algum tipo de piora, o evento poderá ser suspenso. Da mesma forma, se o risco abaixar, a presença de público poderá ser liberada no sambódromo.

Leia Mais
Wilson Lima divulga ações do governo para Operação Enchente 2022 
Wilson Lima reflete sobre 2021 e fala em recomeço em vídeo de natal
Wilson Lima entrega a rodovia estadual AM-070 modernizada e duplicada

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui