Keitton Pinheiro vence eleição suplementar em Coari

0
123
(Foto: Divulgação)

Keitton Pinheiro(PP) venceu a eleição suplementar em Coari e será prefeito do município até dezembro de 2024. Com 95% das urnas apuradas, Keitton teve 17.268 votos contra o segundo colocado, Robson Tiradentes Jr. (PSC) que somou 11.408.

O pleito era um dos mais esperados, pois é uma amostra do que devem ser as eleições no ano que vem. De um lado, Keitton representando o grupo Pinheiro que possui uma hegemonia no município.

Na oposição estava Robson com apoio do Governo do Estado. Em nota, o candidato agradeceu os votos recebidos e os apoiadores durante a breve campanha. Ele destacou ainda que acredita na democracia e que “somente políticas públicas sérias baseadas nas necessidades do povo podem proporcionar dignidade e dias melhores”.

Cassação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) cassou o mandato do ex-prefeito Adail Filho. Keitton Pinheiro, à época, era vice-prefeito. Primos, ambos haviam sido reeleitos no 1º turno das eleições de 2020.

Mas a Justiça Eleitoral entendeu que esse seria o terceiro mandato consecutivo com pessoas do mesmo núcleo familiar. É que Adail Filho e Keitton Pinheiro são o filho e o sobrinho, respectivamente, do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, eleito em 2012. Assim como seu filho, ele foi cassado em 2014. Quem terminou o mandato foi Raimundo Magalhães. Na eleição seguinte, Adail Filho venceu a eleição, em 2016, e foi reeleito em 2020.

Em outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação de Adail Filho.

Leia mais:
Eleição suplementar de Coari acontece neste domingo

Justiça libera distribuição dos cartões do Auxílio Estadual em Coari
TRE-AM divulga prazo limite para eleição suplementar em Coari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui