Prefeito cancela festa de Réveillon e Réveillon Gospel de Manaus

0
184
Festa acontece tradicionalmente na praia da Ponta Negra (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou o cancelamento das festas de Réveillon de Manaus após recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O anúncio foi feito na manhã deste sábado(4), em conjunto com a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

“Mesmo esse evento que iria gerar centenas de emprego e iria ajudar centenas de pessoas que estão precisando de renda neste final de ano, a nossa maior preocupação é com a vida das pessoas. Portanto, atendendo às recomendações da ciência e da medicina, nós estamos cancelando as festas de Réveillon deste final de ano na cidade de Manaus”, declarou David Almeida.

A descoberta da nova variante da Covid-19, Ômicron, acendeu um alerta no mundo todo e é considerada um risco global pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por sua alta taxa de transmissão. Até o momento, seis casos já foram confirmados no Brasil.

Neste sábado(4), o Rio de Janeiro também anunciou o cancelamento do Réveillon, assim como outras capitais brasileiras. Já no Amazonas, Manacapuru foi o primeiro município a tomar a decisão, os demais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Leia mais:
Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui