No Amazonas, 58 municípios zeram internações por Covid-19

0
219
O AM vem registrando queda no número de internações por Covid-19 no interior do Estado. Dos 61 municípios, 58 não apresentaram internações.
FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Em todos os 61 municípios, há apenas 6 pacientes internados para tratamento da Covid-19

O Amazonas vem registrando queda no número de internações por Covid-19 no interior do Estado. Dos 61 municípios, 58 não apresentaram internações pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (20/10). Apenas os municípios de Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

A taxa de ocupação de leitos Covid-19 no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia: 2% para leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e menos de 1% para leitos clínicos, segundo o último Boletim Diário da Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Entre os leitos destinados à Covid-19 nos 61 municípios do interior, dos 177 leitos de UCI, apenas quatro estavam ocupados e dos 881 leitos clínicos, somente dois tinham pacientes em tratamento, o que corresponde a 0,2% dos leitos ocupados.

“No Amazonas, todos os municípios já oferecem vacina para a população a partir dos 12 anos de idade; e a dose de reforço para a população acima dos 60 anos e para os trabalhadores de saúde, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, o que confirma o empenho do Estado na organização logística, capacitação e distribuição dos imunizantes para todos os municípios do Amazonas”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad.

Até o momento 79,9% da população do Estado acima de 12 anos, contemplada com a vacina, já tomou a primeira dose e 52,9% está com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante ou a dose única.

Leia mais:
Amazonas já aplicou 4.291.543 doses de vacina contra Covid-19
Wilson: “presença de torcedores no jogo reflete sucesso da vacinação”
Prefeitura disponibiliza mais de 20 tipos de vacinas em Multivacinação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui