Governo oferece 240 vagas em cursos de qualificação no interior

0
254
(Foto: Divulgação)

Com foco em estimular pequenos negócios e inovação na geração de emprego e renda, o Governo do Amazonas vai realizar a partir do dia 18 de outubro, a “Caravana do Trabalho e Empreendedorismo”, nos municípios de Manacapuru, Autazes e Careiro da Várzea, levando cursos de qualificação voltado para o empreendedorismo, com o objetivo de geração de emprego e renda no interior do estado.

Serão oferecidas 100 vagas em Manacapuru, 100 em Autazes e 40 no Careiro da Várzea, totalizando 240 vagas. As inscrições serão realizadas a partir desta sexta-feira (08) até a próxima quinta-feira (14), na unidade do Cetam de cada município.

Os cursos que serão oferecidos nos municípios são: pintor de obras, pedreiro, instalação e manutenção de condicionador de ar, instalações elétricas de baixa tensão, manutenção de motocicletas, corte e escova de cabelos, panificação, barbeiro, confeitaria de doces e salgados, com carga hora de 80h a 160h, realizado das 18h às 22h.

De acordo com a Titular da Setemp, Neila Azrak, essa parceria com o Cetam  vai ser importante para qualificar os futuros empreendedores do interior do estado. “O Governo do Amazonas, através da Setemp, está cada vez mais buscando qualificar novos empreendedores para fomentar e expandir a geração de renda no Amazonas levando os serviços para o interior do estado. Capacitar e instruir os cidadãos a conquistar seu espaço neste segmento é fundamental para garantir o sucesso da sua fonte de renda”, disse.

Leia mais:
Destaque nacional: Amazonas registra alta de 7,3% na produção industrial

Wilson paga subvenção da safra de juta e malva a mais de 800 produtores
ZFM é preservada na reforma tributária e traz alívio à indústria do AM

(*) Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui