Detentos do Ipat recebem certificado de conclusão do Curso de Barbeiro

0
254
Internos do Ipat receberam o certificado de conclusão do Curso de Barbeiro, realizado pela Seap em parceria com a empresa cogestora RH Multi.
FOTO: Divulgação/Seap

Vinte reeducandos participaram do curso profissionalizante

Internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), receberam, nesta quarta-feira (29/09), o certificado de conclusão do Curso de Barbeiro, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa cogestora RH Multi. A capacitação faz parte do programa Trabalhando a Liberdade, que tem como objetivo a ressocialização e profissionalização dos reeducandos.

A cerimônia de certificação foi no auditório da unidade, com a participação dos 20 formandos, certificados e habilitados para atuar como barbeiros profissionais. Estiveram na solenidade o diretor do Ipat, tenente Tales Renan Silva; o representante da Coordenadoria do Sistema Penitenciário, Lucas Maceda; a responsável pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado, e a gerente da RH Multi, Sheryde Karoline.

O Curso de Barbeiro, com carga horária de 60 horas, foi ministrado pelo instrutor Tiago Silva de Abreu, que destacou o interesse, empenho e a dedicação de todos os alunos ao longo da realização das aulas.

As aulas, divididas em teóricas e práticas, aconteceram de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. O conteúdo programático foi sobre cortes de cabelo masculino, manutenção do equipamento de corte e aulas práticas de corte militar e corte degradê. Para colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante o curso, os internos realizaram o corte de cabelo dos demais colegas.

“É sempre gratificante certificar os reeducandos em uma capacitação profissional. Com esses conhecimentos eles podem obter uma fonte de renda honesta lá fora, e também uma ocupação aqui dentro, afinal estamos sempre utilizando a mão de obra carcerária”, comentou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), receberam, nesta quarta-feira (29/09), o certificado de conclusão do Curso de Barbeiro, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa cogestora RH Multi. Internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), receberam, nesta quarta-feira (29/09), o certificado de conclusão do Curso de Barbeiro, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa cogestora RH Multi.

Leia mais:
Detentos transexuais garantem direito de usar nome social
Internos constroem 1º canil da Unidade Prisional de Itacoatiara
Internos de Itacoatiara expõem produtos em mostra de artesanato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui