PT não deve ter candidato ao Governo do Amazonas em 2022

0
347
Novo Diretório do PT no Amazonas. (Foto: Divulgação)

O Amazonas não deve ter um candidato ao Governo do Amazonas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é o que sinaliza o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontros no Diretório Nacional do partido. O foco é o Congresso Nacional.

Em recente pesquisa eleitoral, no Amazonas, o candidato do PT que teria mais chances de êxito seria o deputado federal José Ricardo (PT) que apareceu empatado em segundo lugar com o atual governador, Wilson Lima, com 15% das intenções de votos.

Ainda assim, fontes próximas afirmam que Zé Ricardo deve ficar fora da disputa pelo cargo majoritário e correr em buscar da sua reeleição como deputado federal. Com a determinação de Lula, ao que tudo indica, isso já está mais que certo.

Outro nome de destaque do PT no Amazonas é o deputado estadual e presidente do Diretório Estadual, Sinésio Campos, que também deve concorrer à reeleição no parlamento.

Sendo assim, resta saber se o PT irá apoiar algum candidato ao Executivo Estadual. Durante a inauguração do novo Diretório Estadual, duas figuras relevantes no cenário político atual marcaram presença: Marcelo Ramos (PL) e Omar Aziz (PSD). Ambos reforçaram a possível aliança que já exista nos bastidores com o partido, indicando que o candidato ao governo apoiado pelos congressistas pode também contar com o PT, mas isso dependerá das coligações firmadas para o próximo ano.

Leia mais:
Omar e Marcelo participam de inauguração da nova sede do PT

Omar Aziz firma aliança com Marcelo Ramos ‘grande aliado’
Mudanças de partidos rondam bastidores para as eleições de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui