Prefeitura se reúne com startup para abrir vagas de emprego

0
320
A Prefeitura de Manaus realizou uma reunião com a startup Getter, no Instituto de Pesquisa Científica em Manaus (ICTS), no Distrito Industrial.
Foto Ilustração e Informações - Fabiane Monteiro / Semtepi

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta segunda-feira, 6/9, uma reunião com a startup Getter, no Instituto de Pesquisa Científica em Manaus (ICTS), no Distrito Industrial, zona Sul. A parceria pretende reunir ideias, que vão fomentar o ecossistema de Inovação e gerar mais empregabilidade no âmbito da tecnologia na cidade, via Sine Manaus.

“Atrair novas empresas de tecnologia e atingir novos nichos do mercado de trabalho com o público de inovação é uma das atribuições da gestão David Almeida. Ter este público direcionado ao Sine Manaus agrega, pois é uma mão de obra que exige profissionais qualificados e hoje é a área que mais cresce e demanda oportunidades de emprego”, salienta o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

A reunião contou com a participação de alguns diretores, com o total de seis participantes, para discutir assuntos voltados para a promoção de parceria tecnológica e ampliação da capacidade de captação de vagas de emprego no mercado de trabalho digital e estágio na área.

De acordo com o founder e CEO da Getter, Rufo Paganini, é importante gerar impacto nas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas, e criar mais oportunidades para quem vive entre a universidade e o mercado de trabalho.

“A gente estabeleceu nossa operação aqui em Manaus há algumas semanas, mas os impactos e algumas impressões desta terra, das pessoas daqui são as melhores. A forma com que a prefeitura está abraçando o movimento de inovação é algo raro, em comparação aos Estados pelos quais passamos e só temos a agradecer e parabenizar. É sensacional unir a iniciativa privada com a pública”, comenta.

Transformação

Getter Amplified Industry é uma startup focada na transformação digital, que conecta especialistas a grandes empresas na solução de problemas reais e otimização de negócios por meio da visão computacional. A empresa utiliza técnicas avançadas de lean manufacturing (em português: manufatura enxuta), com o objetivo de reduzir desperdícios e ampliar a qualidade de vida, saúde, segurança e produtividade do operador.

Leia mais:
Prefeitura oferta 227 vagas de emprego nesta segunda-feira
Amazonas bate recorde na geração de empregos em julho
Fazenda Nacional abre parcelamento de dívida ativa do FGTS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui