AM entrega cheques do programa Idoso Empreendedor

0
350
O Governo do Amazonas realizou a entrega de dois cheques aos idosos que aderiram ao projeto Idoso Empreendedor.
FOTO: Denise Pêgo / Sejusc

Na ação, também foram entregues 113 unidades de Carteiras de Identidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou nesta sexta-feira (30/07), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Tarumã-Mirim, zona rural de Manaus, a entrega de dois cheques aos idosos que aderiram ao projeto Idoso Empreendedor e 113 unidades de Carteiras de Identidade (RG), emitidos durante uma ação da campanha Junho Violeta.

Os idosos contemplados com o cheque poderão ampliar seus negócios, por meio de microcrédito concedido pela Sejusc e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Além dos dois beneficiados de hoje, mais 60 idosos da comunidade já se inscreveram no projeto e, durante a ação desta sexta-feira, novos cadastros foram realizados. Além disso, foram entregues 36 unidades de 1ª via de RG e 77 de 2ª via, emitidos na ação Junho Violeta, realizada no dia 17 de junho, na própria comunidade.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destaca o compromisso do governador Wilson Lima em promover ações voltadas para a população idosa.

“É uma determinação do governador Wilson Lima possibilitar a essa população se erguer economicamente, iniciando trabalhos de recuperação econômica, principalmente neste momento em que estamos vivendo. Mais um compromisso social do governador que nós da Sejusc ficamos felizes de fazer parte”, disse a gestora.

A secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Andrade, ressalta a importância da ação na comunidade Nossa Senhora de Fátima.

“Hoje foi a finalização da ação que realizamos no mês de junho. Conseguimos contemplar dois idosos que buscavam fomentar seus empreendimentos e, através do projeto Idoso Empreendedor, eles vão conseguir. Realizamos também as entregas de RGs, que é de suma importância, tendo em vista que na localidade não tem um posto para a retirada da documentação”, disse a secretária.

Beneficiado – O comunitário José Pereira, possui uma marcenaria e conheceu o projeto Idoso Empreendedor na ação ocorrida no mês passado, fez a inscrição e foi aprovado. De acordo com ele, o sentimento é de muita alegria e gratidão, pois seu objetivo de melhorar a oficina poderá ser concretizado.

Leia mais:
Governo do Estado sanciona lei que desburocratiza abertura de empresas
Alunos da educação especial recebem cadeiras adaptadas da Prefeitura
Vacinação em Manaus terá 14 pontos de atendimento neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui